Nova linha Sony Xperia com “flagship” 4K no MWC 2017?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony terá já enviado convites para a sua apresentação no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, decorrendo a mesma no dia 27 de fevereiro, onde a nova geração de smartphones Sony Xperia deverá ser apresentada. Até hoje, pouco se sabia sobre os planos da Sony para a sua apresentação durante o evento, surgindo agora rumores que nos vêm dar alguma luz sobre os mesmos.

Ao que as informações reveladas nos permitem apurar, cincos novos terminais serão revelados pela Sony no MWC 2017, incluindo entre eles um novo dispositivo topo de gama, para já apenas chamado de “Yoshino”.

Ver ainda: Overwatch atinge a marca de 25 milhões de jogadores

O Sony Xperia “Yoshino”, como flagship da marca, trará, naturalmente, as melhores especificações que o mercado mobile exige nos dias de hoje. O ecrã deste smartphone será uma tela de 5.5 polegadas com resolução 4K, vindo equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 835, assim como 4GB ou 6GB de RAM. Para a câmara principal, o “Yoshino” receberá o sensor fotográfico IMX400.

Ao que tudo indica, este novo Sony Xperia não será o único a receber o novo processador topo de gama da Qualcomm, com o Samsung Galaxy S8 a equipar o mesmo, tendo já sido noticiado que o novo LG G6 teria de se limitar a equipar o processador Snapdragon 821 devido às exigências de mercado da Samsung para o seu topo de gama. Ao que parece, a Sony terá conseguido a sua quota-parte de processadores para o seu flagship, ao contrário da LG.

Quanto aos restantes quatro dispositivos que serão revelados no evento, também algumas informações, assim como os seus apelidos provisórios, são já conhecidos:

  • Xperia “Blancbright” – Este terminal traz uma tela Quad HD de 5 polegadas, vindo equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 653, 4GB de RAM e o mesmo sensor fotográfico do topo de gama “Yoshino”;
  • Xperia “Keyaki” – Com uma tela 5.2 polegadas Full HD, este dispositivo equipa no seu interior um processador MediaTek Helio P20, com 4GB de RAM e 64GB de memória a auxiliar o mesmo. Uma câmara principal de 23MP e um sensor fotográfico secundário de 16MP completam o que se sabe sobre este terminal;
  • Xperia “Hinoki” – Um ecrã HD de 5 polegadas, junta-se ao processador MediaTek Helio P20, assim como 3GB de RAM e 32GB de memória interna, devendo este ser um dos terminais da nova linha Xperia com um preço mais acessível;
  • Xperia “Mineo” – Para além da sua alcunha provisória, apenas se sabe que este chegará por um preço a rondar os 325 euros.

As informações que surgem hoje são de deixar água na boca para os fãs de Sony Xperia, com especial relevo para o topo de gama com tela 4K. No entanto, e como com todos os rumores, é aconselhável que os mesmos sejam levados com o tom correto, podendo estas informações não se confirmar. Por isso mesmo, aguardaremos até ao MWC 2017 para mais informações oficiais sobre estes novos terminais.

Outros temas relevantes:
Volkswagen apresenta o novo vidro pára-brisas que derrete gelo
WhatsApp: Apagar mensagens já enviadas será possível em breve
SEGA: as melhores bandas sonoras já estão no Spotify