Sony Xperia ACE 3: o Android que vai competir com o iPhone SE

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony prepara-se para lançar o Xperia ACE 3,um modelo Android que chega para competir diretamente com o novo iPhone SE.

Tal como o rival da Apple, este smartphone vai também incluir especificações interessantes e um design compacto.

Sony Xperia ACE 3 com design compacto e preço acessível tal como o rival da Apple

Finalmente chegou a nova versão do iPhone SE e o universo Android é escasso em modelos compactos capazes de competir com o novo smartphone acessível da Apple. Mas parece que a Sony se prepara para mudar essa situação com o novo Xperia ACE 3.

Este será um equipamento Android com um design compacto, tal como o SE, e com um preço bastante mais acessível que os seus congéneres do segmento premium. De acordo com informações agora divulgadas, o modelo vai chegar com um custo de cerca de 300 euros.

Aliás, a confirmar-se este preço o Xperia ACE 3 até poderá ganhar as preferências dos utilizadores, uma vez que o iPhone SE tem um custo a partir dos 529 euros.

Especificações esperadas no Sony Xperia ACE 3

A par das primeiras renderizações divulgadas no mundo Web pelo leaker OnLeaks foram também reveladas algumas das principais especificações que o Xperia ACE 3 irá incluir. Nesse sentido, podemos ver nas imagens que o ecrã de 5,5 polegadas tem molduras que se destacam no design minimalista e elegante que o smartphone apresenta.

Espera-se que aos comandos do novo terminal esteja o processador Snapdragon 888 5G emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. Por sua vez, a alimentar o modelo estará uma bateria robusta de 4.500 mAh, não sendo conhecido o suporte para carregamento rápido.

Para já, fala-se apenas de uma câmara na configuração traseira que irá incluir um sensor de 13 megapixéis e um flash LED. Neste ponto em específico, os dois modelos estão equiparados, uma vez que o iPhone SE inclui um sensor melhorado de 12 megapixéis.

De resto, sabe-se que vai incluir um leitor de impressões digitais na lateral, assim como uma porta USB Tipo-C e entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores.

O seu lançamento deverá acontecer com a chegada do verão, em junho. Tal poderá dar tempo à Apple para solidificar a posição do novo iPhone SE no mercado, até porque as primeiras previsões apontam para que o modelo venda cerca de 30 milhões de unidades, só no seu primeiro ano de vida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança relógio que mede temperatura e humidade que vais querer em casa
  • Mensagens Google traz função mais pedida do iPhone para a app Android
  • Samsung lança atualização depois de polémica sobre limitação de desempenho
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt