A Sony prepara-se para lançar o Xperia ACE 3,um modelo Android que chega para competir diretamente com o novo iPhone SE.
Tal como o rival da Apple, este smartphone vai também incluir especificações interessantes e um design compacto.
Sony Xperia ACE 3 com design compacto e preço acessível tal como o rival da Apple
Finalmente chegou a nova versão do iPhone SE e o universo Android é escasso em modelos compactos capazes de competir com o novo smartphone acessível da Apple. Mas parece que a Sony se prepara para mudar essa situação com o novo Xperia ACE 3.
Este será um equipamento Android com um design compacto, tal como o SE, e com um preço bastante mais acessível que os seus congéneres do segmento premium. De acordo com informações agora divulgadas, o modelo vai chegar com um custo de cerca de 300 euros.
Aliás, a confirmar-se este preço o Xperia ACE 3 até poderá ganhar as preferências dos utilizadores, uma vez que o iPhone SE tem um custo a partir dos 529 euros.
Especificações esperadas no Sony Xperia ACE 3
A par das primeiras renderizações divulgadas no mundo Web pelo leaker OnLeaks foram também reveladas algumas das principais especificações que o Xperia ACE 3 irá incluir. Nesse sentido, podemos ver nas imagens que o ecrã de 5,5 polegadas tem molduras que se destacam no design minimalista e elegante que o smartphone apresenta.
Espera-se que aos comandos do novo terminal esteja o processador Snapdragon 888 5G emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. Por sua vez, a alimentar o modelo estará uma bateria robusta de 4.500 mAh, não sendo conhecido o suporte para carregamento rápido.
Para já, fala-se apenas de uma câmara na configuração traseira que irá incluir um sensor de 13 megapixéis e um flash LED. Neste ponto em específico, os dois modelos estão equiparados, uma vez que o iPhone SE inclui um sensor melhorado de 12 megapixéis.
De resto, sabe-se que vai incluir um leitor de impressões digitais na lateral, assim como uma porta USB Tipo-C e entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores.
O seu lançamento deverá acontecer com a chegada do verão, em junho. Tal poderá dar tempo à Apple para solidificar a posição do novo iPhone SE no mercado, até porque as primeiras previsões apontam para que o modelo venda cerca de 30 milhões de unidades, só no seu primeiro ano de vida.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança relógio que mede temperatura e humidade que vais querer em casa
- Mensagens Google traz função mais pedida do iPhone para a app Android
- Samsung lança atualização depois de polémica sobre limitação de desempenho