Apesar de continuar a ter algumas dificuldades em conseguir o destaque de outrora nos vários segmentos, a Sony continua a manter-se fiel às suas estratégias, evitando inundar o mercado com novos smartphones. Habitualmente recorrem à presença em eventos para apresentar novos smartphones, mas o novo Sony Xperia 8 Lite acaba por ser uma exceção à regra.
Sem grande pompa e circunstância, a fabricante decidiu lançar o seu novo smartphone gama-média no Japão, onde deverá permanecer como exclusivo durante algum tempo. O Sony Xperia 8 Lite chega com especificações bastante humildes, mas consegue garantir uma interessante relação preço/qualidade.
Ainda sem um preço oficial para um possível lançamento global, no seu mercado natal o Xperia 8 Lite chega com um preço de aproximadamente €237.
Especificações do Sony Xperia 8 Lite
- Ecrã LCD de 6" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 21:9 (sériamente esticado)
- Processador Qualcomm Snapdragon 630
- 4GB de memória RAM
- 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
- Dupla câmara traseira: 12MP + 8MP
- Câmara frontal de 8 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Suporte para NFC e entrada áudio jack 3,5mm
- Bateria de 2,870mAh com suporte para Adaptive Charging
- Android Pie
Não há dúvidas de que as especificações deste Xperia 8 Lite deixam um pouco a desejar, especialmente com um preço acima dos €200. Ainda assim, no seu mercado natal, é possível que consigam um bom nível de procura.
Depois de vários anos com grandes dificuldades em conseguir tornar a sua divisão móvel lucrativa, a marca anunciou que pela primeira vez em 4 anos, vão conseguir trazer lucro para os seus cofres. Esperemos que com estes resultados positivos, a fabricante consiga voltar a trazer-nos smartphones que realmente têm hipótese face à pesada concorrência das marcas chinesas.
Editores 4gnews recomendam:
- ASUS ZenFone 7 Pro é oficial. Conhece o novo Rei das Selfies!
- Huawei Enjoy 20 e Enjoy 20 Plus aparecem em imagens reais e vão impressionar
- Google Pixel 5 pode ser o smartphone que faz falta ao mercado