Sony Xperia 8 é oficial: muito pouco pelo preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony lançou oficialmente o Xperia 8. Trata-se de um dispositivo com foco no mercado intermediário, onde se destaca a sua relação corpo/ecrã de 21:9 e duas câmaras. O preço anunciado é de 54 mil ienes – cerca de 459 euros, que se verifica muito alto para o que este oferece.

O novo Xperia 8 foi anunciado no Japão, e lembra-nos – em termos de design – o Xperia 10. Temos um ecrã de 6 polegadas Full HD+, que ao contrário dos topos de gama da marca é um painel LCD.

Em termos fotográficos, os utilizadores poderão contar com uma câmara principal de 12MP, figurando ao lado uma grande angular de 8MP. A câmara frontal fica-se pelos 8MP.

Xperia 8 conta com o modesto Snapdragon 630

Para um smartphone desta faixa de preço esperava-se mais que o seu modesto processador – o Snadpragon 630. Este virá acompanhado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansíveis via microSD.

Xperia 8 tem bateria de apenas 2760mAh

Onde este dispositivo também não surpreende é na sua bateria. Embora com suporte para carregamento rápido de 18W, estamos a falar de uma bateria de apenas 2760mAh. Lateralmente terás disponível um botão de ligar/desligar que tem sensor de impressões digitais.

Pese embora a possível fraca autonomia e carência de performance para o preço, este é um dispositivo com resistência à água e poeiras. Tem também NFC, entrada de áudio 3.5mm com o codec LDAC que proporciona áudio de grande qualidade.

O Xperia 8 foi anunciado no Japão, e espera-se que em breve chegue ao mercado, não havendo ainda data prevista de chegada à Europa. Disponível em azul, laranja, branco e preto, está longe de ser dos smartphones mais atrativos lançados nos últimos tempos na sua faixa de preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • E agora Huawei? O que se passará com os smartphones da marca sem os serviços Google
  • Samsung Galaxy S11 já tem data de lançamento provável
  • OnePlus 7T Pro: design completo e capas revelados em pormenor
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.