Sony Xperia 5 II: novo topo de gama será apresentado já no próximo mês!

Vitor Urbano
Comentar

Durante as últimas semanas falou-se muito na chegada de um novo smartphone topo de gama da Sony, que chegará para suceder ao Xperia 5 lançado durante a IFA 2019. Agora, depois do seu design ter sido revelado em imagens publicadas pelo reconhecido Evan Blass, temos (praticamente) a confirmação sobre a sua data de apresentação.

A fabricante já confirmou que irá realizar um evento online através da sua conta oficial no YouTube no dia 17 de setembro. O evento terá início às 8AM (hora de Portugal) e ainda que não tenham sido reveladas informações sobre as novidades planeadas, tudo indica que será utilizado para a apresentação do muito falado Sony Xperia 5 II.

Sony Xperia 5 II

Sony Xperia 5 II vai seguir as já habituais linhas de design da marca

Depois de ter decidido apostar em smartphones com um design peculiar, a fabricante parece empenhada em seguir a sua estratégia, lançando smartphones com um ecrã seriamente esticado. Assim sendo, tal como confirmaram as imagens publicadas por Blass, também o Xperia 5 II chegará com um ecrã muito alto, mantendo o formato 21:9.

No entanto, parece que a Sony não vai ainda fazer a vontade aos seus fãs, mantendo margens verticais extremamente visíveis. No caso do topo do painel frontal, a margem será utilizada para integrar a câmara frontal, auscultador e respetivos sensores. Na traseira, temos um módulo com três sensores, que se apresenta com um design bastante conservador.

Alegadas especificações do Sony Xperia 5 II

  • Ecrã OLED de 6,1" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 21:9
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB de memória RAM
  • 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 12MP + 12MP (ultrawide) + ??MP
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,000mAh
  • Android 10

No que respeita à sua tripla câmara traseira, continuamos a aguardar informações concretas sobre os seus sensores. Muito provavelmente, o sensor "mistério" deverá ser o seu principal sensor, que terá pelo menos 48MP. Quanto à lente do segundo sensor de 12MP, é possível que seja dedicada à captura de retratos.

Visto que estamos ainda a praticamente 3 semanas da sua apresentação oficial, é garantido que mais informações irão surgir até ao "dia D".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.