Sony Xperia 2 é o próximo topo de gama da marca! Eis o design e especificações!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Sony Xperia 2 está prestes a chegar. Apenas 6 meses depois do Xperia 1 que foi revelado em meados de fevereiro. A Sony continua com o seu ciclo de atualizações questionáveis e parece que não há nada a fazer.

Ao que parece, este Sony Xperia 2 trará um design um pouco diferente do antecessor. Contudo seguirá as mesmas linhas. Ou seja, teremos um ecrã "esticado" com 21:9. Teremos ainda uma tripla câmara traseira mas situada na lateral em vez de no meio.

Possíveis especificações do Sony Xperia 2

  • Ecrã 6.1" polegadas 21:9
  • Possivelmente resolução de ecrã de 4K
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna
  • Dual-SIM
  • Resistente a água e poeiras
  • Sensor biométrico na lateral

Para já estas são as especificações e características que conhecemos do novo Sony Xperia 2. Infelizmente não teremos sensor biométrico no ecrã. Em vez disso, podemos perceber que a lateral será o local escolhido para o leitor de impressões digitais. Uma pena. Já que nos lançam um topo de gama de 6 em 6 meses, ao menos que trouxesse novidades que vemos na concorrência.

Algo que este Sony Xperia 2 não trará para igualar a concorrência é a entrada 3.5" para headphones. Já o antecessor tinha abandonado a conexão e parece que a Sony continuará com essa ideologia.

Design é singular mas pouco atual

Há quem goste do design da Sony e não temos nada contra. Porém, temos de admitir que a Sony tem passado anos problemáticos devido às suas escolhas de design. (ou falta delas)

O Sony Xperia 2 não foge do antecessor, todavia, é um topo de gama que chegará ao mercado por aproximadamente 1000€ e continua com margens no consideráveis. Principalmente quando vemos terminais como o Note 10 ou até o OnePlus 7 Pro no mercado.

A Sony é uma marca que me deixa triste. Tal como a LG, é uma empresa que gosto e acredito. São fabricantes que marcaram o meu passado e queria que moldassem o meu futuro tecnológico. Porém, não me parece que com estas escolhas de design e características volte a investir num destes. Pelo menos para já!

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Microsoft mostra-nos um smartphone dobrável! Será desta?
  • Queres um Redmi Note 8 Pro ou Redmi Note 8? Aproveita estes descontos! (Promocodes limitados)
  • Xiaomi lança power bank Black Shark com carregamento rápido e preço apelativo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.