Sony Xperia 2 Compact deverá ser apresentado ainda esta semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony publicou um novo teaser para a sua apresentação na próxima quinta-feira, em Berlim por ocasião da IFA 2019. Esse pequeno vídeo dá-nos a entender o regresso dos modelos Compact da empresa nipónica que todos conhecem.

No vídeo a Sony fala num "Xperia na palma da tua mão". Ora, hoje em dia são poucos os smartphones que cabem literalmente na palma da mão, portanto, estamos na eminência da revelação de um modelo de menores dimensões.

Os modelos mais compactos da Sony são os conhecidos "Compact". Com os rumores a sustentarem a revelação do Sony Xperia 2 na feira alemã, espera-se que o Xperia 2 Compact também faça parte desta apresentação.

O que esperar do Sony Xperia 2 Compact

A julgar pela história da Sony, este Xperia 2 Compact será um Xperia 2 num formato reduzido. Ao contrário do que acontece com outras fabricantes, este modelo deverá contar com especificações topo de gama num corpo menor.

Assim, a marca japonesa espera conseguir apelar aos consumidores que gostam de um smartphone com um ecrã a rondar as 5 polegadas. Hoje em dia, é muito raro vermos um smartphone com tal diagonal, sendo que a maior parte deles aproxima-se das 6 polegadas.

A Samsung lançou este ano um smartphone com especificações de topo num corpo menor e, mesmo assim, o seu ecrã é de 5.8 polegadas. Graças às suas margens extremamente reduzidas, este pode ser considerado um modelo compacto.

É a este pequeno nicho de mercado que a Sony tenta apelar com o lançamento dos seus Compact. Mas será que a empresa ainda tem argumentos para convencer o consumidor a optar por um dos seus equipamentos?

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro ou OnePlus 7T Pro? assim será o design do seu painel traseiro!
  • Do iPhone 11 ao Huawei Mate 30 Pro: eis os lançamentos de setembro
  • Nova tecnologia carrega baterias em 6 minutos! E não estamos a falar de grafeno!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.