Sony Xperia 10 III tem design revelado em novas imagens e não impressiona

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony é mais uma das fabricantes que outrora estiveram em grande destaque no mundo dos smartphones, mas que ao longo dos anos foram abafadas pelas novas marcas. Como resultado, os smartphones da Sony têm cada vez mais dificuldades em alcançar grande popularidade.

Ainda assim, a marca continua a trabalhar regularmente em novos modelos e agora, ficámos a conhecer todo o design do novo Sony Xperia 10 III, a sua próxima aposta no segmento gama média. As imagens foram partilhadas pelo já reconhecido leaker Steve Hemmerstoffer (@onleaks), através da plataforma Voice.

Infelizmente para os fãs da Sony, parece que o Xperia 10 III se irá apresentar com insignificantes melhorias de design no que respeita à comparação com o modelo anterior. Parece que a Sony decidiu jogar pelo seguro e apenas melhorar um pouco as suas especificações.

Detalhes de design do Sony Xperia 10 III

Com o Sony Xperia 10 III, a fabricante decidiu continuar a apostar num design frontal sem notch ou punch hole, apresentando uma pequena (mas visível) margem vertical onde estará embutida a sua câmara frontal de 8MP. O seu ecrã terá uma dimensão total de 6" polegadas e está rodeado por margens visíveis, mas que poderão passar despercebidas graças à sua uniformidade.

No painel traseiro, temos um módulo fotográfico com três sensores que garantidamente não irão impressionar. Hemerstoffer não confirmou as suas especificações, mas fez referência a rumores que apontam para um sensor principal de 12MP, acompanhado por dois sensores de 8MP.

Quando comparado com outros smartphones gama-média lançados recentemente, o Sony Xperia 10 III ficará em clara desvantagem.

O seu leitor de impressão digital está posicionado na lateral do smartphone, indicando que chegará com um painel LCD. Entre as boas notícias, está a presença da entrada áudio jack 3,5mm e duas colunas frontais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Race Pro e X9 Pro são dois topos de gama que tens de considerar! (especificações)
  • Redmi Note 10: características e preço revelados antes de tempo
  • Android 12 vai reformular o uso de duas apps em simultâneo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.