Sony Xperia 10 III: o gama média que poderá chegar ao mercado já desatualizado

Carlos Oliveira
Comentar

A Sony não tem sido feliz no mercado de smartphones ao longo dos últimos anos. Os prejuízos registados pela nipónica replicam-se trimestre após trimestre, mas isso não parece fazê-la desistir do mercado.

Prova disso é o facto de ela estar já a trabalhar no seu próximo gama média. O Sony Xperia 10 III passou recentemente pela plataforma Geekbench onde nos mostrou um dado que vai desapontar os fãs da marca.

Sony Xperia 10 III Geekbench

Sony Xperia 10 III virá com o processador Snapdragon 765G

Embora não mencionado diretamente, o código deste processador da Qualcomm surge na listagem correspondente ao Sony Xperia 10 III. Quer isto dizer que o gama média chegará ao mercado com um popular processador de 2020.

Embora muito utilizado nos intermediários do ano passado e se mostre um SoC bastante competente, é impossível ignorar o facto de ter sido apresentado em 2020. Ou seja, a Sony optará por um processador que estará prestes a receber o seu sucessor.

Os fãs mais acérrimos da marca não perdoarão esta decisão, apontando várias críticas à nipónica pela opção por um processador do ano passado. Isso poderá dificultar ainda mais o sucesso do Xperia 10 III no mercado.

Ainda não sabemos quando é que a Sony irá revelar o seu próximo gama média. Caso isso aconteça depois da apresentação do novo Snapdragon 775G, a empresa poderá sempre optar por este, embora se afigure como uma possibilidade remota.

Controvérsias à parte, a passagem do Sony Xperia 10 III pela Geekbench revela ainda a presença de 6GB de RAM. O hardware conhecido terá a companhia do Android 11.

Prováveis especificações do Sony Xperia 10 III

  • Ecrã de 6 polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 6GB de RAM
  • 128GB de armazenamento
  • Câmara frontal: 12MP + 8 MP telefoto + 8MP grande angular
  • Sensor de impressões digitais na lateral
  • Colunas frontais estéreo
  • Android 11

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.