Sony Xperia 1 III: eis o próximo topo de gama da nipónica

Carlos Oliveira
Comentar

Longe da fama de outrora, a Sony continuará a apostar no segmento de topo no mercado de smartphones. Em 2021, a nipónica apresentará o Sony Xperia 1 III, certamente para dar continuidade ao seu foco no departamento fotográfico.

Ainda sem data prevista para a sua apresentação, hoje ficamos a conhecer as primeiras renderizações do Sony Xperia 1 III. As imagens foram partilhadas pelo bem conhecido Steve Hemmerstoffer na plataforma Voice.

Assim será o design do novo Sony Xperia 1 III

Sony Xperia 1 III

Baseado naquilo que foi o seu antecessor, podemos afirmar que o Sony Xperia 1 III é a representação da continuidade. Este novo topo de gama seguirá as linhas mestras do Xperia 1 II, apostando apenas no limar de algumas arestas.

Nesse sentido, a nipónica esforçou-se para encolher ainda mais as margens do ecrã do seu próximo smartphone premium. Pelo que se pode perceber nas imagens partilhadas, o novo Sony Xperia 1 III será ainda mais elegante que o modelo lançado no ano passado.

O seu painel continuará a ser um OLED de 6,5 polegadas com um rácio de 21:9. Isto significa que o próximo modelo será menor que o antecedeu, graças aos esforços para reduzir a estrutura circundante ao seu ecrã.

Sony Xperia 1 III

De notar ainda a presença de quatro botões físicos na lateral direita do Sony Xperia 1 III. Os primeiros serão os habituais seletores de volume, o botão power / sensor de impressões digitais, um botão dedicado ao obturador da câmara e outro com funcionalidades ainda desconhecidas.

Sony cede finalmente às lentes periscópicas

Com uma Sony cada vez mais focada nos amantes da fotografia, estranhava-se a ausência de uma lente periscópica nos seus topos de gama. Um sensor extra que pudesse conceder maiores potencialidades de zoom aos smartphones da nipónica.

Sony Xperia 1 III

Essa lacuna preenche-se com a chegada do Sony Xperia 1 III. A grande novidade da sua câmara será efetivamente a adição de uma lente focada no zoom sem perdas de qualidade, possivelmente a uma distância máxima de 5X.

Novamente com o carimbo e aval da Zeiss, as câmaras deste Sony Xperia 1 III devem contar com até mais três sensores no módulo traseiro. Além de uma lente wide e ultra-wide, espera-se ainda a adição de uma ToF (time-of-flight).

Ainda sem informações oficiais, especula-se que o Sony Xperia 1 III possa ser revelado ainda no primeiro trimestre deste ano. É possível que o seu anúncio possa ocorrer em fevereiro ou março, com a esperança de que possa chegar ao mercado poucas semanas depois.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.