Sony: vais poder escolher as "apps" que realmente queres ter na UI Xperia Android 6.0 Marshmallow

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android 6.0 Marshmallow é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis e todas as grandes construtoras estão a trabalhar para atualizar pelo menos alguns dos seus mais recentes smartphones e tablets. A Sony não é exceção e já há algum tempo que está a desenvolver uma nova interface ou UI com as cores e sabores do Android 6.0. Apresento-vos a UI Xperia Android 6.0 Marshmallow.

Este novo projecto tem sido desenvolvido nos últimos meses e pretende mudar a cara da interface da Sony. Sinceramente, esta é uma das criticas que tenho apontado à marca, isto porque a sua UI é leve, próxima do Android puro, vai direta ao assunto, etc... mas já está na hora de se atualizar, de surpreender os utilizadores e de se preparar para 2016. Pois bem, é isso mesmo que a Sony tem feito com a UI Xperia Android 6.0 Marshmallow.

Este novo firmware tem vindo a incorporar cada vez mais novidades, funcionalidades e refrescando a aparência de toda a UI. Tendo a mais recente versão, a MDB08M.Z1.2178-somc, eliminado um sem fim de erros ou bugs além de acrescentar uma funcionalidade louvável.

EM BREVE NÃO PRECISARÁS DE "ROOT" PARA REMOVER APLICAÇÕES PRÉ-INSTALADAS NO TEU SONY XPERIA

Este screenshot ou captura de ecrã, cortesia do XperiaBlog (fonte) dispensa grandes legendas. Poderás desinstalar qualquer aplicação de sistema com a excepção da Google Play Store (pelas razões óbvias), além da Hangouts (essa já questionável), a aplicação de Downloads, Música (ex-Walkman) e claro, o Telefone e Contactos.

Se até agora a interface da Sony era leve, então agora está Extra-Light e muito fiel ao ambiente do Android 6.0 Marshmallow tal e qual a Google o concebeu. Teremos cada vez mais liberdade e independência para controlar as aplicações que realmente queremos ter no nosso smartphone.

Apesar desta interface nunca ter sofrido muito com bloatware, pelos vistos as chances de isso vir a acontecer são praticamente nulas. No entanto, tenham em mente que esta UI Xperia Android 6.0 Marshmallow pode não chegar, per se, ao público em geral. Trata-se de um trabalho em desenvolvimento que pode não chegar, tal e qual o vemos nas imagens ao alinhamento de smartphones Xperia.

Talvez queiras ver:

  • Ming-Chi Kuo acredita que iPhone 6C possuirá um processador Apple A9 e Apple Pay
  • Microsoft: Suporte para Windows 10 Mobile assegurado até janeiro de 2019
  • Teaser da 6ª Temporada de Game of Thrones mostra Brandon Stark e Jon Snow

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.