Sony VAIO podia ter sido o smartphone perfeito para produtividade!

Vitor Urbano
2 comentários

Durante as últimas semanas temos vindo a conhecer alguns smartphones da Sony bastante interessantes que, nunca chegaram a ver a luz do dia. Depois do Xperia Play 2, que poderia ter revolucionado o mundo gaming nos smartphones em 2010, agora é a vez do Sony Ericsson VAIO.

As imagens publicadas pelo XDA Developers mostram-nos pela primeira vez o smartphone que esteve quase a ser lançado antes da separação da Sony e VAIO. Este smartphone poderia ter sido extremamente inovador, sendo o único a chegar equipado com um teclado full size.

Sony VAIO

Em linha com os padrões de design da época, apresentava um ecrã de 5,5" polegadas com gigantes margens e três botões físicos na zona inferior (menu, home e retroceder)

Sony VAIO poderia inspirar as marcas a lançar agora o smartphone perfeito para trabalho

Ao longo dos anos, vimos muitos smartphones chegarem ao mercado equipados com teclados físicos. No entanto, as suas dimensões extremamente compactas e pequenas dimensões das teclas, acabam por limitar consideravelmente a sua performance a nível de produtividade.

Neste caso, o Sony VAIO podia ser a ferramenta perfeita para trabalho, visto que chegaria equipado com um teclado QWERTY full size integrado. Mais ainda, este teclado era acessível através de um mecanismo deslizante de duas fases, que colocavam o ecrã num ângulo ideal para trabalhar.

Sony VAIO teclado

Apesar de nunca ter sido lançado no mercado, não há dúvida que este Sony VAIO estava muito à frente no tempo quando comparado com os smartphones da época.

Seria muito interessante ver este Sony VAIO inspirar as grandes marcas da atualidade (ou até mesmo a Sony), para lançarem um smartphone com este design. Se considerarmos os grandes avanços na tecnologia dos ecrãs que iria permitir eliminar aquelas margens enormes e todas as novas funcionalidades do Android, seria visto como uma verdadeira ferramenta de trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.