Sony vai revolucionar o design dos seus smartphones já na MWC 2020! Entende como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony tem apresentado algumas dificuldades em conseguir que os seus smartphones topo de gama se destaquem ao longo dos últimos anos. Este ano, vimos a fabricante introduzir um formato único (21:9) com os novos Xperia, mas acabaram por não conseguir tornar-se tão populares como desejado.

Agora, de acordo com uma nova patente registada com a WIPO Global Design Database, foi revelado que em 2020 esse design irá receber várias melhorias. A que mais se destaca é a possibilidade da fabricante entrar finalmente na tendência dos punch holes. Desta forma, não irá necessitar de utilizar uma margem superior tão grande.

Próximo Sony Xperia chegará com design inspirado no Samsung Galaxy Note 10

Ainda que na patente não seja dado destaque a uma possível presença do punch hole no ecrã, essa parece ser a única opção. Aliado a essa especulação, temos o alinhamento do relógio e respetivas notificações em ambos os cantos. Desta forma, caso acabe por se confirmar a presença do buraco no ecrã, tudo indica que estará posicionado ao centro, como no Galaxy Note 10.

Graças à equipa do site LetsGoDigital, podemos ver como é que este smartphone se iria apresentar com este design e, com um formato seriamente alongado, poderia tornar-se muito interessante.

Infelizmente, parece que a Sony não irá ainda "livrar-se" das margens de grandes dimensões. De acordo com os esquemas nesta patente, a margem inferior do smartphone continua a apresentar-se bastante espessa, o que não irá jogar a favor da sua popularidade.

O que sabemos sobre o próximo topo de gama?

Até agora, são escassas as informações concretas sobre o próximo topo de gama da Sony. No entanto, uma listagem na plataforma Geekbench revelou que o Xperia 3 irá chegar equipado com o processador Snapdragon 865 e 12GB de memória RAM.

Considerando os vários rumores que têm circulado, fala-se na presença de um ecrã com resolução Quad HD, suporte para redes 5G e o mais impressionante, um total de 6 câmaras no seu painel traseiro. Infelizmente, ainda não surgiram provas concretas que confirmem esta aposta no segmento fotográfico.

Espera-se que o novo smartphone seja apresentado durante a MWC 2020 que irá realizar-se uma vez mais em Barcelona, no mês de fevereiro. Assim sendo, é natural que ao longo das próximas semanas surjam novas informações sobre este misterioso Sony Xperia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Alpha à venda antes do final do ano! Preparado para esvaziar poupanças?
  • Huawei P40: capa protetora confirma detalhes do smartphone
  • Qualcomm quer fugir da Samsung por razões óbvias
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.