Sony vai lançar novos bootloaders que permitem acesso ao recovery

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Quem já anda há alguns anos no mundo Android, sabe que por vezes quando os fabricantes não disponibilizam actualizações, ou mesmo se não estão satisfeitos com o desempenho do vosso smartphone, as vezes tudo se pode resolver com uma Rom personalizada, ou seja uma ROM não oficial!

No entanto os fabricantes dificultam ao máximo essa tarefa de alterar a Rom, bloqueando os bootloaders e até mesmo quando não o bloqueiam ,se vocês fizerem root e instalarem uma ROM não oficial, perdem imediatamente a garantia do fabricante, apesar de em algumas marcas ser possível restaurar o telefone ao estado original, e o mesmo voltar estar abrangido pela garantia, existem ainda algumas marcas em que tal não é possível!

Agora a Sony veio anunciar que essa tarefa em alguns dos seus dispositivos, será facilitada uma vez que vai permitir que se aceda ao Recovery do aparelho, para que se possa instalar uma Rom personalizada, para já os modelos que iram beneficiar desta alteração ao bootloader serão os Xperia T2 Ultra, Xperia T3, Xperia M2, e Xperia E3.

Se forem possuidores de algum destes modelos e pretenderem actualizar os vossos bootloaders, podem usar a flashtool da Sony uma vez que o vosso aparelho seja reconhecido pela ferramenta, basta selecionarem para actualizar o bootloader "Open Devices" (atenção que a 4GNews não se responsabiliza por qualquer dano nos vossos equipamentos, façam-no por vossa conta e risco!).

O que achas deste passo da Sony para que se possa personalizar os seus equipamentos?

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Elephone p7000 e Iocean x9 (octa-cores a 64 bits com 3GB de RAM) valores desde 209€
  • Huawei Nexus 8 volta a ser referido após novo vídeo da Google
  • Asus revela discretamente o Zenfone 2 com 128 GB de armazenamento interno
  • Teste demonstra que o Snapdragon 808 aquece menos que o 810
  • via
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.