Sony promete superar Apple com reconhecimento facial a laser

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O reconhecimento facial em smartphones está prestes a conhecer uma nova geração. Isto de acordo com a Sony, que afirmar querer superar a Apple nesse campo.

A Apple afirmou-se na área do reconhecimento facial com o iPhone X e o famoso Face ID. Desde então, o desbloqueio por face tem sido ponto-chave em alguns smartphones.

Vê também: Os 15 jogos grátis com melhor pontuação na Google Play Store

Satoshi Yoshihara afirmou que a empresa pretende aumentar a produção de sensores 3D nas câmaras traseiras e frontais.

Sony pretende utilizar nova tecnologia 3D de reconhecimento facial para superar o Face ID da Apple

O chefe do departamento de sensores da Sony acredita que "as câmaras revolucionaram os smartphones, 3D é o próximo passo".

Por conseguinte, existem várias aplicações de câmaras 3D para reconhecimento facial. A Apple introduziu leitores 3D com o seu Face ID. Empresas como Huawei e Xiaomi desenvolveram nesse conceito.

Uma vez que atualmente a tecnologia envolve projetar pontos de luzes invisível na face do utilizador e medir a profundidade da mesma.

A Sony pretende utilizar uma abordagem com laser pulsantes e medir o tempo que o laser demora a regressar. Do mesmo modo, os morcegos utilizam esse sistema de orientação chamado ecolocalização.

Nesse sentido, esta pode ser uma forma da Sony voltar a ganhar alguma relevância no mercado de smartphones. O mesmo sendo dominado por marcas como Samsung, Apple e Huawei.

Considerando ainda que os leitores de impressão digital dentro do ecrã não estão bem implementados, este pode ser o método favorito para segurança no smartphone, futuramente. A tecnologia para reconhecimento facial tem ainda muito por onde crescer.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Laser Projector Lite é oficial com um preço que conquista

Samsung Galaxy S10: Pontuações do AnTuTu com Snapdragon e Exynos

Microsoft Windows 10 finalmente é mais popular que o Windows 7

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.