Sony desenvolve smartphone com 6 câmaras. Conhece o conceito

Bruno Coelho
Comentar

De acordo com as últimas informações, a Sony está a desenvolver um novo Xperia com seis câmaras traseiras. Ainda é incerto como estas estarão dispostas, mas a mesma fonte refere que serão acompanhadas por dois sensores na parte frontal do dispositivo.

A informação foi divulgada por Max J, reputado pelos seus leaks relacionados com a Samsung. Junto com a informação, revelou um conceito que nos deixa a pensar como poderão estar dispostos os seis sensores na traseira do smartphone.

sony xperia seis câmaras conceito
Conceito de: Max J

Que lentes poderão ser incluídas

Tantos sensores, deixam-nos várias opções. Depois do sensor principal, certo é que uma lente telefoto e uma grande angular farão parte do conjunto. As lentes ToF (time-of-flight), usadas para o efeito de profundidade, são cada vez mais populares, e não deverão falhar num dispositivo deste género.

Os dois restantes sensores, podem ser os chamados monocromáticos. Com dois sensores deste género, as fotografias com pouca luz teriam bastante potencial. Para a parte frontal, o sensor principal poderá muito bem ser acompanhado de uma grande angular, bem útil para os amantes de selfies.

Este é um dispositivo que estará em fase embrionária no que toca ao seu desenvolvimento. Isso dá-nos muito pouca ideia de como será o seu aspeto, e se a empresa seguirá a linha do Xperia 1 e Xperia 10, com ecrãs 21:9, altos e finos.

Novo Xperia só será lançado em 2020

Este número de câmaras significaria que estamos a falar de um topo de gama. Ou seja, será um dispositivo apenas a ser lançado em 2020. Mas a Sony pode sempre surpreender e lançá-lo ainda durante este ano.

Segundo a fonte, este é um “dispositivo em desenvolvimento”, pelo que se o leak for verdadeiro, ouviremos falar sobre ele no futuro. A Sony está longe de ocupar um lugar de destaque no mercado de smartphones. Contrariando a máxima de “menos é mais”, veremos se um dispositivo destes fará mossa no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.