Sony lança televisão 8K de 98 polegadas com preço proibitivo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony prepara-se para lançar no mercado a sua mais recente linha de Smart TVs. Se quiseres a nata da nata desta linha, vais ter de desembolsar qualquer coisa como 62 mil euros. Estamos a falar de um modelo com resolução 8K que chega com 98 polegadas.

Esta não é uma televisão para qualquer bolso. Os modelos Master Series Z9G começarão nos nos 11500 euros, na versão de 85 polegadas. Obviamente que a grande atração é o modelo de 98 polegadas, que pretende competir com o custo da tua casa.

Ambos os modelos chegarão em junho. As Z9G são Smart TVs inacessíveis para a maior parte dos consumidores. São destinadas a um público muito específico, com poder de compra e que pretende acima de tudo testar o escasso conteúdo em 8K que já existe.

Vale a pena apostar numa televisão 8K?

Quando falamos de 8K, referimo-nos a quatro vezes mais pixéis que no 4K. E, além disso, 16 vezes mais que a tecnologia Full HD. Para se ter uma ideia, uma TV 8K conta com mais de 33 milhões de pixéis. Em termos de resolução, estamos a falar de uma densidade de pixéis de 7680x4320, contra os 3840x2160 das televisões 4K que boa parte dos consumidores tem em casa.

Se neste momento vale a pena investir numa televisão 8K, a resposta é um rotundo não. Embora a Sony vá certamente fazer um bom trabalho de upscalling, a diferença será dificilmente notada. Ou seja, o mais sensato neste momento é mesmo apostar numa TV 4K e esperar que o valor de mercado das 8K desça.

LCD topo de gama da Sony começa nos 1250 euros

No terreno das televisões que podem ser pagas por mais gente, a Sony lança a OLED A9G que começa nos 3110 euros na versão de 55 polegadas. Se ainda assim sentes que estes preços não são para ti, a Sony lança a X950G, que é um LCD 4K que começará nos 1250 euros na versão de 55 polegadas.

O modelo 4K mais básico é a X800G começará na ordem nos 579 euros, na versão de 43 polegadas. Obviamente que as estrelas de todo este processo são as 8K, mas para quem pretenda investir nesta altura, uma OLED de 4K é uma aposta mais que segura. Estes modelos chegam ao mercado entre maio e junho.

Editores 4gnews recomendam:

Tesla Model S incendeia-se no parque de estacionamento sem razão aparente (vídeo)

Xiaomi lança nova versão do seu Ukelele inteligente

Xiaomi terá finalmente uma verdadeira rival na Europa!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.