Sony segue passos da Apple e adia lançamento do PlayStation VR2 para 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, à semelhança da Apple também a Sony terá adiado o lançamento do seu headset PlayStation VR2 para o próximo ano.

A mesma fuga de informação indica também que o headset poderá chegar equipado com o ecrã AMOLED com maior densidade de pixéis disponível no mercado.

PlayStation VR2 chega em 2023 com ecrã com maior densidade de pixéis por polegada

Ao que tudo indica, 2023 será o ano dos headsets high-tech. Depois de surgirem informações a indicar que a Apple terá adiado o lançamento do seu headset RV/RA para o próximo ano, está a ser também noticiado que a Sony terá adiado o lançamento no mercado do PlayStation VR2 também para 2023.

A informação está a ser divulgada por Ross Young, CEO da Display Chain Consultants, na rede social Twitter que adianta também que as remessas de ecrãs de Realidade Virtual vão aumentar em mais de 50% para 15 milhões de unidades ainda este ano. Dados estes que já têm em conta os lançamentos adiados da Apple e da Sony.

Ross Young esclarece também a razão que está na origem deste adiamento. De acordo com o CEO, o PlayStation VR2 vai chegar com o ecrã com maior densidade de pixéis por polegada, com 800 dpi, alguma vez produzido em massa. Esta especificação vem então juntar-se às já anunciadas anteriormente pela própria marca.

Young elogia ainda a qualidade dos ecrãs integrados no headset Sony, garantindo que têm um contraste elevado e não dão sofrem do indesejado screen door effect – efeito em que as linhas que separam os pixéis ficam visíveis na imagem visualizada.

Especificações headset PlayStation VR2

Recorde-se que em janeiro deste ano, na edição do CES em Las Vegas, a Sony revelou o seu headset PlayStation VR2, mas não adiantou na altura uma data prevista para a chegada do equipamento ao mercado e muito menos o preço a que chegaria.

O PlayStation VR2 está equipado com ecrãs OLED que oferecem uma resolução de 2040x2000 pixéis a cada olho do utilizador, com uma taxa de atualização de até 120 Hz.

Conta também com um sistema de deteção de movimentos seis eixos e sensor de proximidade, além de estar equipado com quatro câmaras para rastreio do dispositivo e do comando.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: hedaset de Realidade Virtual e Aumentada só chega aos utilizadores em 2023
  • iQOO com smartphone definitivo para gamers
  • FIFA+ chegou: o novo serviço de streaming gratuito para fãs de futebol
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt