Sony segue o exemplo do YouTube e Netflix! Velocidades limitadas na Europa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony anunciou que vai começar a limitar as velocidades de internet dos seus servidores na Europa e Estados Unidos. Esta medida está a ser aplicada em resposta ao Coronavírus e as medidas de quarentena, que estão a afetar utilizadores por todo o mundo. Assim sendo, de forma a garantir ligações estáveis, as velocidades serão limitadas.

Para já, estas limitações serão aplicadas nos Estados Unidos. Contudo, as mesmas serão aplicadas nos próximos dias na Europa, onde Portugal está obviamente incluído. A Sony salienta que não tem previsão para o término destas medidas.

Impacto será maior em transferências de jogos

Inevitavelmente, o impacto mais notório para os utilizadores será durante as transferências de jogos. Principalmente em utilizadores que ligarem as suas PlayStation 3 ou 4 por wi-fi. Assim sendo, recomendamos que utilizes ligação por cabo Ethernet, de forma a obteres uma conexão mais estável e não seres afetado.

Mesmo sem limitações, as transferências de jogos podem por vezes ser lentas, demorando vários minutos ou horas. Portanto, caso sejas um utilizador de PS4 ou PS3, prepara-te para teres as velocidades limitadas nos próximos dias.

Sony garante que jogabilidade não será afetada

No mesmo anúncio, a Sony afirma que a jogabilidade não será afetada pelas limitações de velocidade. Significa que quando jogarem online, utilizadores não vão sofrer ligações lentas, levando a lag em jogos como Fornite ou Call of Duty.

Ainda assim, nada garante que não possa haver um ligeiro atraso a jogar online. Seja como for, é um pequeno preço a pagar considerando as condições em que a nossa sociedade se encontra, devido ao surto de COVID-19.

Editores 4gnews recomendam:

  • Predator: Hunting Grounds já tem demo disponível para PC e PlayStation 4
  • Google Play Store: 7 jogos offline grátis para experimentares
  • Donald Trump está pronto para tramar a Huawei de vez! Entende como
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.