Sony revela quais os modelos que receberão o Android 10. Descobre se o teu está na lista

Carlos Oliveira
Comentar

Depois de meses de espera, eis que a Sony finalmente revelou os seus planos para a distribuição do Android 10 pelos seus smartphones. A lista não é muito extensa e cobre os topos de gama lançados desde 2018 em diante, bem como dois gama média.

Como seria de esperar, nem todos os modelos contemplados irão receber a atualização na mesma altura. Ainda assim, o processo de atualização começará ainda em 2019 e prolongar-se-á pelo início de 2020.

Modelos que receberão o Android 10 em dezembro de 2019

  • Sony Xperia 1
  • Sony Xperia 5

Modelos que receberão o Android 10 no início de 2020

  • Sony Xperia 10
  • Sony Xperia 10 Plus
  • Sony Xperia XZ2
  • Sony Xperia XZ2 Compact
  • Sony Xperia XZ2 Premium
  • Sony Xperia XZ3

Aqueles que adquiriam um dos topos de gama apresentados este ano serão brindados com a nova versão do Android ainda antes do final deste ano. Os restantes modelos desta lista apenas terão o mesmo tratamento depois da viragem do ano.

Sony Xperia 5

No caso dos últimos seis modelos, a nipónica não especificou datas para a distribuição do Android 10. Início de 2020 é uma calendarização vaga, tendo ainda sido frisado que a distribuição do software poderá variar consoante o mercado e operadora.

Sony não está na linha da frente para a distribuição do Android 10

O Android 10 foi revelado pela Google este verão e são várias as marcas que já o lançaram para os seus equipamentos. Empresas como a OnePlus ou Xiaomi já atualizaram os seus recentes topos de gama para esta versão.

Até a Samsung, que não é das mais céleres nas atualizações, já começou a testar o Android 10 nos seus equipamentos mais recentes. No caso desta, a sua distribuição está igualmente prevista para acontecer ainda em 2019.

Em suma, é bom vermos que a Sony irá atualizar os seus equipamentos mais recentes ainda este ano, mas não será a primeira a fazê-lo. Numa altura em que a nipónica não está na melhor posição do setor mobile, não será pelo capítulo das atualizações que irá cativar novos clientes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.