Como parte do seu relatório fiscal, a Sony anunciou as suas vendas relativas à PlayStation 4 e ainda a subscrição PlayStation Plus. O relatório ainda é relativo ao primeiro trimestre fiscal de 2020 (Q1), onde a Sony vendeu 1.9 milhões de consolas. Foi um crescimento de 35% face ao trimestre anterior.
Apesar de estar quase "de saída", a PlayStation 4 continua a ser a consola mais atual da Sony, sendo que a empresa voltou a contabilizar as suas vendas, incluindo consolas recondicionadas. Ainda assim, a pandemia afetou as vendas da consola, abrandaram nos últimos tempos.
Seja como for, este abrandamento surge mesmo na altura certa. Afinal, a PlayStation 5 está quase a ser lançada. Se só agora é que as vendas da PS4 estão a abrandar, significa que a Sony conseguiu tirar o máximo de valor da sua consola. Assim sendo, parece que a PlayStation 4 vai despedir-se numa boa fase.
Serviço PlayStation Plus continua em altas
A Sony não tem o hábito de revelar trimestralmente os números da PlayStation Plus, o seu serviço de subscrição. Contudo, este ano decidiu fazê-lo, revelando que o serviço contabilizou 113 milhões de utilizadores ativos, durante o primeiro trimestre de 2020.
Da última vez que a Sony revelou números sobre a PlayStation, os subscritores ainda não passavam dos 50 milhões. A PlayStation Plus é dos serviços de subscrição de jogos mais utilizados no mundo, que permitem aos utilizadores descontos exclusivos, jogos gratuitos e a possibilidade de jogar online.
Editores 4gnews recomendam:
- Grand Theft Auto V: versão para PlayStation 5 e Xbox Series X será mais cara
- GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5
- Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X dão vantagem à consola da Microsoft