Sony Xperia XA 4gnews4

Quando estamos a escolher um novo smartphone vários factores contribuem para a nossa tomada de decisão, desde a câmara fotográfica, a resolução do ecrã, o tamanho e aspeto do equipamento, memória interna, bateria, processador, qualidade de construção e muitos outros pontos. Contudo, quando estamos a escolher um equipamento Android é preciso ter em conta a versão do Android que ele utiliza e a reputação e tendência da construtora quando às atualizações de software.

Vê também: As novidades do Android 7.0 Nougat para os Sony Xperia em vídeo
É verdade que nem todas as construtoras tem boa fama no que toca à disponibilização de atualizações oficiais para os seus dispositivos mas, neste ponto, a Sony tem construído um percurso notável e que se reflecte na confiança dos consumidores após adquirirem um Xperia. A Sony foi das primeiras marcas a disponibilizar o programa beta para Android Nougat e, desde então, já vimos várias novidades para a próxima grande atualização dos Xperia.

   

Hoje ficamos a saber que a Sony quer ser a primeira grande marca/construtora a lançar o Android 7.1.1 para os seus equipamentos Sony Xperia. Atualmente os dispositivos da Google (Nexus e Pixels) já receberam esta atualização mas, todas as outras marcas ainda estão a começar a lançar o Android 7.0, com algumas como a Samsung a declarar que vai atualizar diretamente para o Android 7.1.1, resta saber é quando.

De momento não sabemos quando é que a Sony libertará esta atualização para Android 7.1.1 mas a sua equipa de desenvolvedores disse que esta é a prioridade máxima de todo o departamento. Por último, relativamente aos dispositivos eleitos para a atualização será seguro dizer que a linha Xperia XZ, a linha Xperia X, a gama Xperia Z5 e o tablet Xperia Z4 vão receber o Nougat.

Talvez queiras ver:

Viaandroidauthority
Fontegsmarena
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).