Sony prestes a revelar a sua tão desejada alternativa ao Game Pass da Xbox

Carlos Oliveira
Comentar

A PlayStation e a Xbox são as principais ofertas no mercado das consolas de jogos. Contudo, os jogadores da plataforma da Microsoft têm uma grande vantagem face à concorrente da Sony com o serviço de subscrição de jogos Game Pass.

Durante muito tempo, a Sony mostrou-se relutante em enveredar pela mesma via, mas tudo indica que irá sucumbir à pressão. Segundo o que avança a Bloomberg, o seu serviço de subscrição para a PlayStation será anunciado já na próxima semana.

Sony vai lançar finalmente o seu serviço de subscrição de jogos

Internamente conhecido como Spartacus, este serviço de subscrição de jogos será um grande atrativo para todos os jogadores PlayStation. Mediante uma mensalidade, estes terão acesso a um vasto leque de jogos sem custos adicionais.

Sony

Conforme é revelado pela fonte, este serviço estreará com uma vasta panóplia de jogos de sucesso dos últimos anos. Contudo, poderá falhar com uma das grandes vantagens do Game Pass: a disponibilização de grandes títulos no dia de lançamento.

A Bloomberg dá conta da baixa probabilidade de o tão aguardado God of War Ragnarök ser incluído nesta subscrição no dia de lançamento. Caso se confirme, será efetivamente uma grande desilusão para todos os potenciais subscritores do Spartacus.

Serviço terá vários níveis de subscrição

Ao que tudo indica, o tão desejado serviço de subscrição de jogos da Sony irá combinar as atuais ofertas de subscrição da nipónica. Ou seja, as vantagens do PlayStation Now e PlayStation Plus serão absorvidas pelo novo programa.

Em resultado desta absorção, os subscritores terão vários níveis ao dispor, obviamente com diferentes regalias e diferentes preços. Quanto maior for o nível, maiores serão as vantagens associadas.

O nível alto de subscrição deste serviço dará acesso a demos e possibilitará a transmissão de jogos pela internet. Existirá outro nível muito semelhante ao PlayStation Plus, enquanto outro deverá oferecer acesso a jogos para as PS4 e PS5.

Por esclarecer permanecem os valores monetários associados aos diferentes níveis de subscrição deste serviço. Pormenores que serão certamente esclarecidos assim que a Sony desvendar o seu novo produto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.