Sony prepara-se para apresentar o segundo topo de gama do ano na IFA 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que um smartphone topo de gama por ano deixou de ser o suficiente para as grandes fabricantes. Atualmente, a Huawei, Samsung e OnePlus, são algumas das que já o fazem. Agora, parece que a Sony está a preparar-se para se juntar ao grupo.

De acordo com novas informações, tudo indica que a fabricante nipónica poderá lançar o seu segundo smartphone topo de gama do ano durante a IFA 2019, em Berlim.

Relembro que o Sony Xperia 1 foi apresentado durante a MWC 2019 em fevereiro, tentando destacar-se da concorrência ao apresentar um ecrã de formato bastante único (21:9).

Alegadas especificações do Sony Xperia 2

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do Xperia 2, pois em março, a mesma fonte — Sumahoinfo — revelou alegadas especificações para o novo topo de gama.

Embora as recentes informações contradigam a resolução do ecrã revelada em março, o site japonês salienta que estas informações são muitas vezes alteradas antes da apresentação dos smartphones.

  • Ecrã de 6,2" polegadas com formato 21:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB de memória RAM (mínimo)
  • 128GB de memória interna (mínimo)
  • Tripla câmara traseira (detalhes ainda desconhecidos)

Ainda há muitas informações importantes por revelar, tal como as especificações da suas câmaras fotográficas. Certamente que a Sony terá algumas surpresas reservadas neste segmento, especialmente se deseja conseguir fazer frente à pesada concorrência das fabricantes chinesas.

Serão apresentados pelo menos dois smartphones com suporte para 5G

De acordo com o site AndroPlus, a Sony vai apresentar durante a IFA 2019 dois novos smartphones com suporte para as redes 5G. Até agora, sabemos que os dois smartphones têm nomes de código Horus e Sphinx, sendo que ambos terão painéis OLED da Samsung (FHD ou 4K).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K20 ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas em 30 dias!
  • Lenovo Z6 quer conquistar o mercado dos gama-média no dia 4 de julho
  • Apple poderá enfrentar problemas na produção dos iPhone XI
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.