Sony pode ter uma boa novidade para os smartphones de gama média

Mónica Marques
Comentar

Acaba de ser divulgado que a Sony estará a trabalhar no seu primeiro sensor fotográfico com 100 megapixéis de resolução.

Esta é uma excelente notícias para os smartphones de gama média, uma vez que o componente está a ser desenvolvido especificamente para este segmento de mercado.

Sony estará a trabalhar no seu primeiro sensor de 100 megapixéis de resolução

Sony Xperia 1
O Sony Xperia 1 conta com uma configuração de câmara tripla com três sensores de 12 megapixéis de resolução Crédito@Sony

A Sony está a desenvolver o seu primeiro sensor de 100 megapixéis de resolução. A informação está a ser avançada pelo leaker digital Chat Station que adiantou na rede social chinesa Weibo que este mesmo sensor será direcionado para os smartphones premium de gama média.

Segundo o conhecido leaker, a gigante japonsesa não quer ficar atrás da Samsung e está já a trabalhar no novo sensor. Recorde-se que a Sony é um dos fornecedores de sensores de câmaras para marcas bem estabelecidas no mercado como a Apple e a Google.

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station, o novo sensor Sony fará parte da série IMX8 da marca que teve a sua estreia com o Honor 70 e que contava com 54 megapixéis de resolução. Agora a marca irá mais longe e quer alcançar os 100 megapixéis de resolução.

Presidente da Sony acredita que câmaras de smartphones podem ser tão boas como as DSLR

Com este projeto, a Sony pretende firmar a sua posição no mercado, uma vez que a Samsung estará já a desenvolver o sensor ISOCELL HP3 com 200 megapixéis de resolução, sendo que a Motorola deve lançar em breve um modelo equipado com o sensor ISOCELL HP1 da Samsung também com 200 megapixéis de resolução.

Por outro lado, recentemente o presidente e CEO da Sony, Terushi Shimizu, afirmou também que nos próximos anos, as câmaras dos smartphones serão equivalentes às câmaras DSLR.

Tal afirmação sugere que a gigante japonesa está a concentrar os seus esforços assim como o seu know-how na melhoria dos sensores fotográficos de terminais móveis que desenvolve.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.