Sony pode ressuscitar a amada linha Xperia Compact, mas os fãs não vão gostar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Numa era em que os topos de gama são cada vez maiores, faz falta no mercado uma linha de smartphones como os Xperia Compact, da Sony. Estes destacavam-se por ser verdadeiros topos de gama num corpo compacto.

Foram muitos os fãs que ficaram tristes com o aparente desaparecimento dessa linha de equipamentos. No entanto, os Xperia Compact poderão regressar já em 2021, porém, com uma diferença substancial.

Próximo Sony Xperia Compact poderá ser lançado com um Snapdragon 775

Caso a Sony opte mesmo pelo Snapdragon 775 no renascer da linha Xperia Compact, temos aqui uma abordagem diferente do que estávamos habituados. Embora este deva ser um processador com excelentes capacidades, não será o topo.

Se a Sony honrasse o passado da sua linha Compact, este modelo teria de ser lançado com o Snapdragon 875. Caso aquilo que lemos acima se concretizar, a nipónica não fará diferente dos seus concorrentes e isso certamente fará com que o seu novo produto passe despercebido.

Estes dados são provenientes do Japão e afirmam ainda que o equipamento contará com um ecrã de 5.5 polegadas. Dependendo da dimensão das suas margens, este modelo poderão não ser tão pequeno como o que seria de esperar de um Xperia Compact.

Estes rumores surgem numa altura em que se fala que a Sony tem dois novos gama média em desenvolvimento. São eles os Xperia 1 III e o Xperia 10 III e que deverão ser suportados por processadores inferiores ao Snapdragon 775.

Este é um rumor no qual devemos deitar uma boa "pitada de sal". Será muito importante esperar por mais notícias que possam esclarecer este tema de forma a percebermos qual a estratégia da nipónica para o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo Poco F confirmado! Será este o verdadeiro sucessor do Pocophone F1?
  • OnePlus 9: revelados os detalhes da sua câmara fotográfica
  • LG regista patente para computador portátil com um ecrã rolável nunca antes visto!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.