Juntamente com a LG e a HTC, o departamento mobile da Sony tem vindo a declinar nos últimos anos. No entanto, de acordo com os resultados do segundo trimestre de 2020, o espectro parece estar minimamente positivo. Isto porque as vendas da Sony aumentaram face ao trimestre anterior.
Apesar da pandemia mundial, as vendas da Sony foram maiores no segundo trimestre de 2020 do que no primeiro. É de relembrar que foi no segundo trimestre que os efeitos da pandemia se fizeram sentir com mais peso no mercado de smartphones. Desta forma, parece que a Sony está a remar contra a maré.
Entretanto, a Sony projeta que até março de 2021, o departamento mobile da empresa volte a dar lucro. Esta é uma projeção bastante optimista mas só na altura saberemos se será concretizada. A verdade é que das 3 empresas que mencionámos (LG, HTC e Sony), a Sony é a que tem mais chances de recuperar algum lugar no mercado de smartphones.
Sucesso da Sony deve-se aos smartphones mais económicos
A Sony reconheceu que a maioria das suas vendas advém dos equipamentos de gama de entrada, ou mesmo média-gama. A empresa afirma que os equipamentos mais baratos tem sido cada vez mais requisitados e que a Sony irá responder a essa procura no mercado. Ainda assim, a empresa acredita que os seus topo de gama são interessantes.
O flagship mais recente da Sony é o Sony Xperia 1 II. Este apresenta características de topo, principalmente ao nível do ecrã e capacidades sonoras. Ainda assim, a Sony precisa de encontrar uma forma de competir com a Samsung, Huawei e outras marcas mais populares.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple prepara o lançamento de um iPhone muito questionável para a primavera
- Oppo patenteia smartphone com tecnologia Li-Fi! Entende o que significa
- Huawei Watch Fit está a chegar. Sabe preço, design e especificações