Sony diz que a PlayStation 4 é demasiado boa para "cross-platform"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é uma discussão que já decorre há muitos anos. Desde há muito tempo que não existe qualquer barreira tecnológica que impeça a interação entre jogadores de diferentes plataformas, e o Fortnite é a prova viva disso mesmo.

Não é segredo que a Sony é uma das principais responsáveis pelo atraso na chegada da tão desejada possibilidade. Na teoria, a possibilidade de jogadores poderem interagir com "amigos" noutras plataformas seria um cenário extremamente positivo para todos os envolvidos. Mas a Sony é a única que não vê as coisas da mesma forma...

Vê ainda: Google. Android Pie passa a favorecer a Xbox à PlayStation

Durante os últimos tempos foram muitas as tentativas de demover a Sony na sua posição contra jogos "cross-platform". O grande exemplo é um fenómeno Fortnite, que permite jogadores de várias plataformas entrarem em ferozes batalhas sem qualquer problema.

Quando tudo parecia no bom caminho para a Sony Playstation entrar neste "comboio", o próprio CEO da empresa parece ter deixado essa possibilidade completamente de lado. Kenichiro Yoshida disse recentemente em conferência de imprensa, que não acredita na ideia de integrar a Playstation num sistema de "cross-platform".

Sony PlayStation continua a ser o maior entrave na implementação universal de "cross-platform"

Na referida conferência de imprensa o CEO da Sony utilizou especificamente o exemplo do Fortnite. Dizendo que "o Fortnite em conjunto com a PlayStation 4 é a melhor experiência possível para os utilizadores". Por isso mesmo, não consideram a hipótese de oferecer a experiência "cross-platform".

Yoshida disse no entanto que a Sony irá analisar a possibilidade de oferecer a experiência "cross-platform" de forma individual. Analisando na sua perspetiva qual é a melhor experiência de jogo para os utilizadores.

Mas este tipo de abordagem não faz grande sentido, uma vez que na perspetiva da empresa, os jogadores terão sempre uma melhor experiência na sua própria consola. Por isso, todo o conceito "cross-platorm" surge de forma inegável como a melhor experiência possível para todos os jogadores, independentemente da plataforma que utilizam.

Resta-nos agora aguardar para ver se a Sony irá eventualmente ceder à pressão. Uma vez que os seus utilizadores desejam ter também esta oportunidade disponível na PlayStation 4.

Editores 4gnews recomendam:

layStation e Xbox, a magia da SEGA

Fortnite: Adiciona uma nova dança ao teu personagem! É fácil e seguro

Sondagem: Qual o teu preferido, PUBG ou Fortnite?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.