Sony não consegue fabricar sensores suficientes para smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony, a par com a Samsung, é uma das principais fabricantes de sensores fotográficos para smartphones e tudo indica que assim irá continuar. No entanto, tempos "difíceis" estão a aproximar-se com as grandes evoluções neste segmento.

No espaço de apenas dois anos, vimos os smartphones saltarem de um padrão de dupla câmara (no máximo), para quatro e até cinco câmaras no seu painel traseiro. Mais ainda, começamos a ver chegar smartphones também com dupla câmara frontal. Esta evolução natural tem como objetivo oferecer maior versatilidade possível aos smartphones.

Enquanto pode não ser visto propriamente como um problema, visto que se irá traduzir em maiores receitas, a Sony já admitiu que está a ter dificuldade em produzir sensores suficientes para responder à atual demanda.

A Sony poderá esgotar o seu stock de sensores já em 2020

De acordo com Terushi Shimizu, um dos altos executivos da divisão de sensores da Sony, já estão a precisar de realizar pedidos de desculpa a clientes porque, simplesmente não conseguem produzir sensores suficientes para todos.

Atualmente a fabricante está a construir uma nova fabricante destinada à produção destes componentes, mas irá iniciar produção apenas em abril de 2021. Para tentar responder à grande demanda das várias fabricantes, as fábricas da Sony estão a trabalhar a 200% até mesmo durante épocas festivas, mas nem esse esforço poderá ser suficiente.

Além da Sony, também a Samsung tem crescido bastante neste segmento, sendo cada vez mais procurada para smartphones de grande destaque. Também a Samsung está a colocar em prática estratégias que passam pelo aumento na capacidade de produção, de forma a tentar responder sem problemas à crescente demanda pelos seus sensores.

Por outro lado, o aumento no número de sensores presente em cada smartphone vem garantir estabilidade financeira às fabricantes. Desta forma, mesmo que as vendas de smartphones voltem a estagnar (cair), têm a garantia de que o número de sensores que vendem não irá cair.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 pode afinal chamar-se... Galaxy S20
  • Huawei confirmou bateria de grafeno no P40, mas foi desmentida
  • Google Duo vai receber uma nova funcionalidade que não vais querer perder!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.