Sony marca lançamento de um novo smartphone! Mas será que ainda interessa?

Filipe Alves
Comentar

A Sony está a planear mais um lançamento de um novo smartphone. O evento foi marcado para dia 17 de setembro e tudo indica que virá um topo de gama.

Ao que parece o novo Sony Xperia 5 II será o próximo smartphone da marca e, como é de esperar, terá características relevantes para o setor. Ainda assim, não se espera que seja o topo da sua classe. Ou seja, será um topo de gama, porém, com menos características que os que já temos no mercado por parte da marca.

O que esperar do Sony Xperia 5 II

Espera-se que o novo Sony Xperia 5 II nos ofereça um processador Qualcomm Snapdragon 865, ecrã FullHD+ com 120Hz de Refresh Rate e AMOLED.

Acredita-se ainda que as suas linhas de design sejam idênticas aos modelos já lançados. Ou seja, nada propriamente de novo a não ser no preço. Visto que não trará o tal ecrã 4K, é plenamente plausível imaginar um preço ligeiramente mais convidativo à compra.

Uma batalha perdida para a Sony?

A Sony sabe que a sua cota de mercado é miserável em quase todas as parte do mundo. A marca ainda marca uns pontos no Japão mas não muito mais.

A marca foi perdendo fulgor com o constante lançamento de smartphones sem grandes diferenças. Isto é, acabou por perder a mística que outrora tinha.

A concorrência também não ajudou. Numa altura onde a Sony falhou, a Huawei e Xiaomi cresceram. A OnePlus apareceu e marcas como a Redmi, Realme ganharam ainda mais destaque.

No segmento dos topo de gama, ainda que a Huawei esteja quase fora do mercado europeu, a Samsung tem ganho cada vez mais adeptos pela falta de concorrentes no segmento.

A Sony tem uma boa oportunidade de fazer a diferença, porém, acredito que faltará o mesmo de sempre. Um preço apelativo para um smartphone topo de gama. A marca tem de se mentalizar que para voltar a ganhar mercado terá de baixar os preços e não nos parece que tal vá acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.