Sony lança nova barra de som com um preço bastante apetecível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony acaba de lançar uma nova barra de som surround virtual com um preço bastante competitivo e apetecível.

Por aproximadamente 265 euros, os utilizadores podem adquirir o novo equipamento áudio que oferece suporte à Smart TV lá de casa.

Nova barra de som Sony HT-S400 é um sistema de 2.1 canais

Estamos habituados a que a Sony lance equipamentos de áudio para a casa com a mais recente tecnologia integrada que acaba por se refletir num preço menos amigo da maior parte das carteiras.

Mas agora a gigante japonesa acaba de lançar uma barra de som surround virtual que tem um um custo aproximado de 265 euros. E o melhor de tudo é que a Sony conseguiu conjugar desempenho, funcionalidades e preço acessível na nova e muito elegante HT-S400.

Na realidade, a nova barra de som é um sistema de 2.1 canais com capacidade para debitar som surround virtual e assim proporcionar uma experiência de áudio imersiva aos conteúdos que são transmitidos na Smart TV.

Sony HT-S400 tem uma potência total de 330 watts

O subwoofer incluído tem uma potência de 130 watts, mas no total a Sony HT-S400 é capaz de uma potência de 330 watts, o que é suficientemente poderoso para nos envolvermos completamente nos jogos da seleção portuguesa de futebol.

Para ser ligada à Smart TV, a nova barra de som está equipada com conectividade sem fios, como é o exemplo do Bluetooth integrado. Dispõe também das opções HDMI ARC e áudio ótico, para os interessados.

A Sony já avançou que a nova barra de som HT-S400 estará disponível nas prateleiras das lojas a partir de 2022. No entanto, não especificou quais as regiões que vão ter acesso em primeiro lugar e se haverá diferença nos preços praticados em cada país. Mas claro que o preço acessível é um dos argumentos de venda mais fortes deste equipamento, por isso acreditamos que a Sony vá mantê-lo, ainda que existam pequenas oscilações de país para país.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt