Sony já marcou dia para a apresentação dos seus novos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Através do Instagram, a Sony deu hoje a conhecer a data para o seu próximo evento de apresentação. Com efeito, será já no dia 14 de abril que a empresa nipónica irá apresentar os seus novos smartphones.

Como tem sido tradição no último ano, este evento será inteiramente online. Os fãs poderão acompanhar as novidades no canal do Youtube da marca a partir das 08:30 horas de Lisboa.

Sony deverá apresentar três modelos Xperia neste evento

A Sony limitou-se a dar a conhecer ao público quando irá realizar o seu próximo evento de apresentação. Os produtos que dele farão parte carecem ainda de confirmação.

Ainda assim, na rede social chinesa Weibo corre já o rumor daquilo que devemos esperar desta ocasião. Dentro de duas semanas deveremos ficar a conhecer os novos Xperia 1 III, Xperia 10 III e Xperia 5 III.

O novo Sony Xperia 1 III será o mais recente topo de gama da marca nipónica, com um hardware impressionante. De acordo com os rumores, este será equipado pelo Snapdragon 888, 12GB de RAM e ainda 256GB de armazenamento interno.

O seu ecrã terá uma diagonal de 6,5 polegadas e, como é apanágio da marca, virá com um rácio de 21:9. A sua resolução fixar-se-á em 4K e terá uma taxa de atualização de 120Hz.

Já as suas câmaras serão lideradas por um sensor de 64MP, porém, o mais interessante será o seu sensor periscópico. Para manter tudo a funcionar teremos uma bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 65W.

Relativamente aos Sony Xperia 10 III e Xperia 5 III ainda não são conhecidos muito detalhes. Sabe-se, no entanto, que o primeiro passou pela plataforma Geekbench com um Snapdragon 765G e 6GB de RAM.

Resta-nos aguardar pela realização deste evento para confirmarmos quais as novidades da Sony para os próximos meses. Será que é desta que a marca apresenta um produto capaz de a catapultar para a ribalta de outrora?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Fold: vê o smartphone dobrável em vídeo e imagens reais
  • Serviços da Huawei são já os terceiros mais utilizados no mundo
  • 13 apps e jogos para Android temporariamente grátis na Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.