Sony já está a desenvolver novo topo de gama com o processador Snapdragon 865

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

É verdade que a Sony já não consegue alcançar a popularidade de outros tempos, enquanto estava entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo. No entanto, a fabricante nipónica continua empenhada em lançar todos os anos topos de gama com os mais recentes processadores da Qualcomm.

De acordo com novas informações, a fabricante já está a desenvolver um novo smartphone topo de gama que chegará com o processador Snapdragon 865, o sucessor do popular SD855+.

Sony poderá ser das primeiras a utilizar o Snapdragon 865

As informações foram avistadas no código da mais recente atualização de firmware disponibilizada pela Sony. Algumas linhas de código fizeram já referência ao processador "SM8250", que se acredita ser o nome de código para o Qualcomm Snapdragon 865.

Até agora não se conhece praticamente nenhuma informação sobre as capacidades/especificações deste novo processador. Sabemos apenas que a Qualcomm deverá lançar duas variantes, oferecendo suporte para 4G e/ou 5G. Esta deverá tornar-se uma estratégia comum em 2020, visto que os smartphones 5G são cada vez mais procurados, mas a disponibilidade das novas redes 5G ainda não estará a 100% globalmente.

Além disso, o preço dos processadores com suporte para 5G é ainda bastante elevado. Desta forma, possibilita às fabricantes lançarem smartphones com o mais potente processador, mas mantendo os preços a que os seus fãs já se habituaram.

O que podemos esperar do próximo topo de gama da Sony

Ainda falta muito tempo para que o próximo topo de gama da Sony seja apresentado oficialmente, o que deverá acontecer durante a MWC 2020, em Barcelona. Por isso, ainda não surgiram rumores/leaks sobre as suas possíveis especificações, apenas que chegará com o Snapdragon 865.

Este ano, a fabricante decidiu arriscar num novo design para os seus smartphones, lançando-os com um peculiar formato extremamente 'esticado'. O Sony Xperia 1 com o ecrã "CinemaWide" não agradou a todos os utilizadores, mas conseguiu conquistar alguma popularidade.

Caso a marca decida continuar a apostar neste tipo de ecrã, esperemos que consigam também apresentar consideráveis melhorias no segmento fotográfico. Possivelmente, o novo Xperia topo de gama chegará equipado com um total de 4 câmaras traseiras, oferecendo a versatilidade e qualidade que os fãs da Sony tanto desejam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone F2 poderá chegar em breve, revela executivo da marca
  • Xiaomi Mi MIX Alpha: vídeos oficiais mostram potencial do ecrã
  • Meizu 17 aparece em imagens com ecrã super curvo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.