Sony fará da PlayStation 6 a consola mais poderosa da sua geração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de consolas ainda demorará alguns anos a ser anunciada, porém, os rumores sobre elas já circulam há algum tempo. Uma dessas consolas será, obviamente, a PlayStation 6 que, ao que tudo indica, será um produto sem rival.

As mais recentes informações dão conta dos planos da Sony para que a sua próxima consola seja a mais potente da sua geração. O objetivo é desenvolver uma consola capaz de entregar aos jogadores a melhor experiência do mercado.

Estas informações constam do mais recente vídeo do canal RedGaming Tech, tal como poderás ver abaixo na íntegra (em inglês). Este olha não só para a PlayStation 6, como ainda nos traz mais informações sobre a expectável PS5 Pro.

Sony está a falar apenas com a AMD para o desenvolvimento da PlayStation 6

Como a Sony conseguirá a proeza de fazer da PlayStation 6 a mais potente da sua geração é algo que ainda não está bem definido. Contudo, um dos passos passará pelo uso de hardware da AMD.

Segundo RedGaming Tech, este é o único fornecedor que a empresa nipónica equaciona para a PlayStation 6. Embora também a PS5 conte com um CPU e GPU da AMD, durante o seu processo de desenvolvimento a Sony encetou também conversas com a NVIDIA para o fornecimento desses componentes.

Apesar disso, a Sony ainda não fechou as especificações da PlayStation 6 que se encontra em desenvolvimento há já um ano. A empresa está em constante conversa com estúdios de desenvolvimento de jogos para afinar os pormenores da sua próxima consola.

Relativamente a outros pormenores sobre a PlayStation 6, fala-se que a Sony irá redobrar a sua aposta nas tecnologias ray tracing e path tracing. A última poderá ter uma disponibilidade mais limitada devido aos custos associados.

Quanto ao momento de lançamento da PlayStation 6, os rumores apontam para o ano de 2028. Esta data está longe de estar confirmada, sendo suscetível de alterações.

PS5 Pro está cada vez mais próxima

No mesmo vídeo partilhado acima, RedGaming Tech fala no desenvolvimento da expectável PS5 Pro. Segundo ele, esta atualização para a consola da Sony está próxima, podendo efetivamente chegar no final deste ano.

A sustentar essa crença está o facto de a Sony estar a enviar os pacotes de desenvolvimento da consola para os estúdios. Estes servem para que os programadores possam testar antecipadamente as potencialidades da PS5 Pro e adaptar os seus jogos.

No entanto, este dado não garante que a PS5 Pro seja efetivamente lançada, nem tampouco quando isso acontecerá. Nesse sentido, teremos de aguardar por informações oficiais relativamente à próxima consola da Sony.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.