Sony fala sobre o preço da PlayStation 5! "É irrealista ter o mesmo preço da PS4"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que falamos que é esperado que a Sony PlayStation 5 venha a ter um preço tão amigável quanto a PS4. Hoje temos a confirmação da Sony indicando isso mesmo.

Informações anteriores indicavam que a construção da PlayStation 5 tinha o valor de 450$ (450€). Seriamente acima dos 381$ que custava à Sony a construir a PS4. Ou seja, é de esperar que a fabricante suba o valor da sua consola.

Sony refere que é irrealista pensar que a PlayStation 5 terá o preço da PS4

As palavras foram duras para quem está à espera da nova PlayStation 5. Um executivo da Sony referiu que não é viável à Sony praticar o mesmo preço que a versão anterior para a sua nova consola.

As palavras do executivo tiram as questões que pairavam no ar. "Ainda não se decidiu o preço da nova PlayStation 5, mas atualmente estamos a fazer escolhas difíceis porque o custo do produto aumentou após o desempenho aumentar e continuar a vender (a consola) por US $ 399, não é realista."

Alegadas especificações da Sony PlayStation 5

  • CPU: AMD ZEN 2 a correr 3.6Ghz
  • GPU: 12.6 TFLOPS (RDNA 1.5)
  • RAM 18GB GDDR6 + 4GB DDR4
  • Armazenamento: 500GB SSD @5.5GB/s
  • Bandwidth: 576GB/s

Para que preço chegará a Sony PlayStation 5

Como é óbvio, ainda não temos nada em concreto, porém, é de esperar que o seu valor ronde os 499€. Ainda assim, muitos acreditam que a Sony possa vender a PlayStation 5 com prejuízo de forma a conseguir criar mais dinâmica no mercado.

Visto que a PlayStation Plus está a crescer e tem sido uma das maiores fontes da empresa depois de vender a consola é possível que tal venha a acontecer.

A nova PS5 será revelada em breve e deverá chegar ao mercado no final do ano. Até lá teremos mais informações sobre a próxima consola. Até lá, vê tudo o que já sabemos sobre a consola, dos jogos confirmados às especificações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Alegadas especificações da PlayStation 5 e Xbox Series X reveladas
  • Consola Nintendo/PlayStation: está em leilão e já custa mais de 320 mil Euros
  • Electronic Arts diz-se surpreendida com a PlayStation 5 e Xbox Series X
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.