Sony está na rua da amargura! Conseguiram bater recordes negativos de vendas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony é mais uma das fabricantes de smartphones que está longe dos seus tempos de glória, continuando a batalhar a cada semestre pela sua sobrevivência. Numa fase em que a marca continua a tentar apostar em novas abordagens de design para os seus smartphones, acabam de revelar que o negócio está pior que nunca.

Através de um documento oficial que detalha todos os seus resultados financeiros durante o primeiro trimestre de 2020, foi revelado que conseguiram vender apenas 400,000 smartphones. Além de ser o número mais baixo de sempre na sua história, representa ainda uma queda de 63,7% quando comparado com os números alcançados no ano passado.

Sony aproveita e utiliza a crise causada pelo COVID-19 como "bengala"

Como seria de esperar, a fabricante acabou por mencionar os grandes problemas causados pela pandemia do COVID-19 de forma a justificar estes resultados negativos. A Sony confirma que a pandemia afetou tanto as suas linhas de fornecedores como produção.

Ainda que seja credível que a quarentena tenha afetado os resultados, não se podem "esconder" por completo por detrás do COVID-19, especialmente considerando o sombrio registo dos trimestres passados.

Resultados do último ano fiscal confirmam resultados muito negativos nas vendas de smartphones da Sony. Entre o segundo trimestre de 2019 e o primeiro de 2020, a fabricante japonesa conseguiu vender apenas 3,2 milhões de smartphones. Ainda que possa parecer um número respeitável, é importante salientar que marcas como a Apple, Samsung e Xiaomi, conseguem esses valores em apenas 1 ou 2 meses.

Apesar dos resultados que não deixam dúvidas quanto às dificuldades da Sony, a fabricante já confirmou que têm planos para conseguir dar a volta por cima. Ao que parece, acreditam que até ao final do próximo ano, irão conseguir voltar a apresentar resultados positivos no mercado dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Lens prepara duas novidades que vais garantidamente gostar!
  • Realme vai apresentar 8 novos produtos muito em breve! Smartphone gaming está na lista
  • Motorola dá um passo atrás e ressuscita o seu topo de gama
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.