A Sony é mais uma das fabricantes de smartphones que está longe dos seus tempos de glória, continuando a batalhar a cada semestre pela sua sobrevivência. Numa fase em que a marca continua a tentar apostar em novas abordagens de design para os seus smartphones, acabam de revelar que o negócio está pior que nunca.
Através de um documento oficial que detalha todos os seus resultados financeiros durante o primeiro trimestre de 2020, foi revelado que conseguiram vender apenas 400,000 smartphones. Além de ser o número mais baixo de sempre na sua história, representa ainda uma queda de 63,7% quando comparado com os números alcançados no ano passado.
Sony aproveita e utiliza a crise causada pelo COVID-19 como "bengala"
Como seria de esperar, a fabricante acabou por mencionar os grandes problemas causados pela pandemia do COVID-19 de forma a justificar estes resultados negativos. A Sony confirma que a pandemia afetou tanto as suas linhas de fornecedores como produção.
Ainda que seja credível que a quarentena tenha afetado os resultados, não se podem "esconder" por completo por detrás do COVID-19, especialmente considerando o sombrio registo dos trimestres passados.
Resultados do último ano fiscal confirmam resultados muito negativos nas vendas de smartphones da Sony. Entre o segundo trimestre de 2019 e o primeiro de 2020, a fabricante japonesa conseguiu vender apenas 3,2 milhões de smartphones. Ainda que possa parecer um número respeitável, é importante salientar que marcas como a Apple, Samsung e Xiaomi, conseguem esses valores em apenas 1 ou 2 meses.
Apesar dos resultados que não deixam dúvidas quanto às dificuldades da Sony, a fabricante já confirmou que têm planos para conseguir dar a volta por cima. Ao que parece, acreditam que até ao final do próximo ano, irão conseguir voltar a apresentar resultados positivos no mercado dos smartphones.
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