Sony está a restaurar as contas banidas na PlayStation (problema persiste)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Desde segunda-feira (04), plataformas como X e Reddit ficaram cheias de reclamações de utilizadores da PlayStation Network (PSN) que relatavam terem tido suas contas "permanentemente suspensas" sem motivo. Agora, algumas contas parecem ter sido restauradas.

Apesar do problema ter sido resolvido para alguns dos utilizadores, a falta de posicionamento da Sony, que ainda não se pronunciou, indigna os clientes da PSN. Além disso, muitos utilizadores ainda estão com suas contas suspensas.

Centenas de contas foram banidas acidentalmente

playstation contas
Imagem: Captura de ecrã / X

De acordo com The Verge, a Sony já está a implementar uma solução para restaurar as contas suspensas da PSN. Contudo, os relatos sobre o problema ainda não pararam e aqueles que foram prejudicados ainda não obtiveram um posicionamento oficial da empresa.

Na rede social X, o utilizador Emmanuel Brignoni escreveu ainda hoje:

“Vou literalmente ter que comprar uma nova PlayStation porque a minha conta foi permanentemente suspensa devido a um mal-entendido da minha parte. É absolutamente atroz a maneira como vocês estão a tirar contas como se fossem doces. Gastei milhares na minha conta.”

Alguns utilizadores entraram em contacto com o suporte da Sony. Durante o atendimento, alguns receberam a promessa de uma solução entre 24h e 48h. Outros, entretanto, foram simplesmente aconselhados a criar novas contas PlayStation (o que levaria os utilizadores a perderem os jogos que já compraram nas suas contas originais).

Páginas como a Android Authority afirmam ter tentado entrar em contacto com a Sony inúmeras vezes, mas sem sucesso. No Reddit e no X, há quem acredite que o problema possa ter sido causado por um hacker. Mas até termos uma declaração da Sony, tudo não passa de especulações.

Até ao momento, a página de suporte da Sony apenas afirma que os utilizadores afetados receberão um e-mail com explicações sobre as suspensões de suas contas. No entanto, isso ainda não aconteceu. A esperança, no momento, é que as contas banidas continuem sendo restauradas.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.