Sony está a ponderar comprar estúdios para desenvolvimento de jogos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O presidente da Sony Jim Ryan revelou numa entrevista à japonesa Nikkei que a empresa está a pensar começar a comprar empresas de desenvolvimento de jogos. Isto significa que no futuro podemos ver jogos a serem publicados diretamente pela Sony.

Considerando que empresas concorrentes como a Microsoft e a Nintendo desenvolvem as consolas e os jogos para as mesmas, seria uma escolha lógica para a Sony. Recentemente, até a Google se juntou ao mercado gaming com o sistema Stadia.

Jim Ryan não adiantou que estúdios de desenvolvimento está a pensar comprar ou mais planos para o futuro. Podemos, no entanto, assumir que este plano irá impulsionar o lançamento da PlayStation 5.

O que esperar da PlayStation 5

Segundo o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, a PlayStation 5 terá um aumento considerável de potência e renderização gráfica. Isto graças a 3 características importantes da futura consola.

  • Processador AMD de última geração
  • Ray Tracing
  • Disco SSD

Recentemente, através de leaks no Twitter, foi partilhado um teste que sugere que a PlayStation 5 terá uma performance 4 vezes superior à PlayStation 4. A nova consola irá incluir as novas arquitecturas Navi e Zen 2 da AMD.

O Ray Tracing é uma tecnologia de renderização que melhora o comportamento da luz nos jogos. Em locais mais escuros, a luz será exibida de uma forma muito mais realista em relação aos objetos.

Finalmente temos a velocidade, que irá partir de um disco SSD. Este disco irá permitir à PlayStation 5 tempos de carregamento consideravelmente mais rápidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 Pro seguirá as pisadas do Huawei P30 Pro nas câmaras
  • Xiaomi CC9 tem preço revelado antes da apresentação oficial
  • Xiaomi Black Shark 3 pode estar mais perto do que o previsto
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.