Sony está a desenvolver bateria de autonomia até mais 40%

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Sempre apreciei os telemóveis (agora smartphones) da Sony por duas razões: autonomia e qualidade da câmara. Ainda tenho comigo o Xperia Arc S, que foi o último smartphone a carregar o nome Sony Ericsson que ainda está bom para as curvas apesar de ser um terminal de 2011.

Nostalgia à parte, autonomia de bateria é provavelmente a queixa universal dos consumidores em relação a smartphones. Claro que actualmente já temos acesso a wireless charging, quick charging e as baterias portáteis são cada vez mais populares mas todas essas soluções ignoram o óbvio: as baterias continuam a durar pouco.

A Sony está a olhar para o futuro e a desenvolver baterias de alta capacidade para futuros dispositivos. Muito resumidamente a Sony pretende aumentar a densidade de energia por volume (Wh/L) de 700Wh/L para 1,000Wh/L utilizando um composto de enxofre. Isso vai produzir um aumento até 40% comparando com as baterias actuais de lítio.

São excelentes notícias mas ainda vamos demorar até poder usufruir desta nova tecnologia pois a Sony só planeia comercializar este novo tipo de baterias a partir de 2020. Quem sabe. Eu cá ainda estou à espera dos ténis com atacadores automáticos e hoverboards.

Talvez queiras ver:

  • Huawei bate o recorde de 100 milhões de smartphones vendidos em 2015
  • Rumor: LG está a desenvolver um novo smartphone com ecrã curvo e não é um G Flex
  • DEAL ALERT: Teclast P70 e Onda V820W dois tablets por 65€ e 74€
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.