Sony eleva o padrão com novos microfones sem fios de alta qualidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os entusiastas do áudio e do vídeo têm um novo motivo para se entusiasmarem. A Sony lançou três novos microfones sem fios que prometem revolucionar a forma como gravamos e ouvimos sons.

ECM-W3 e ECM-W3S: A dupla perfeita para todos os cenários

A família de microfones da Sony cresceu com a introdução do ECM-W3 e do ECM-W3S. O ECM-W3 vem com um recetor de dois canais e dois microfones, tornando-o ideal para entrevistas e conversas entre duas pessoas.

Por outro lado, o ECM-W3S, com um recetor de um canal e um microfone, é a escolha perfeita para vloggers e criadores de conteúdo que procuram capturar vozes de forma nítida e articulada.

Sony

Ambos os modelos garantem uma captação de som superior, mesmo a distâncias consideráveis da câmara. A redução eficaz de ruído ajuda a garantir que o áudio capturado seja tão puro e orgânico quanto possível.

Além da integração perfeita com as máquinas da Sony através do suporte multi-interface (MI), a compatibilidade dos microfones é ampliada graças a um terminal USB Type-C e uma saída de áudio de 3,5 mm.

Esta flexibilidade permite ligá-los facilmente a uma variedade de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e PCs.

ECM-S1: A ferramenta definitiva para profissionais

O ECM-S1 foi concebido para aqueles que não se contentam com menos do que a perfeição. Este microfone de streaming sem fios é um sonho para videógrafos profissionais e criadores de conteúdo.

Equipado com três cápsulas de grande diâmetro de 14 mm, o ECM-S1 é afinado para capturar a voz humana de forma natural, garantindo gravações de som de alta qualidade.

Sony

A portabilidade também é um ponto forte do ECM-S1. O seu corpo compacto e leve, juntamente com uma ligação fácil a câmaras, computadores e smartphones, oferece aos utilizadores uma experiência áudio-vídeo envolvente e dinâmica.

E para garantir a sincronização perfeita, o áudio é gravado diretamente na câmara através de uma ligação sem fios, eliminando quaisquer incongruências entre som e vídeo.

Portabilidade e design moderno

Não podemos deixar de mencionar a atenção que a Sony deu ao design e à portabilidade. Os novos microfones vêm com um prático estojo de carregamento, garantindo que os utilizadores possam levá-los para qualquer lugar, sem complicações.

Os novos microfones sem fios da Sony, ECM-W3, ECM-W3S e ECM-S1, são mais do que apenas um avanço tecnológico; são um testemunho do compromisso da empresa em fornecer ferramentas de alta qualidade que atendam às necessidades dos criadores de conteúdo modernos.

Seja para entrevistas, vlogs ou produções profissionais, há agora uma solução de áudio da Sony adequada para cada situação.

Preços e disponibilidade

Os microfones sem fios ECM-W3 e ECM-W3S estarão disponíveis em países selecionados da Europa a partir de novembro de 2023, e o ECM-S1 estará disponível em outubro de 2023.

O ECM-W3 tem um valor de venda a retalho estimado de 500 euros, o ECM-W3S tem um valor de venda a retalho estimado de 370 euros e o ECM-S1 tem um valor de venda a retalho estimado de 450 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.