Sony descontinua oficialmente a PlayStation Vita

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foram bons tempos em que a Sony PlayStation Vita esteve no mercado. Com a sua revelação em 2011, durou pouco tempo até que a empresa japonesa percebesse que a sua consola portátil não ia longe.

Hoje a Sony descontinuou oficialmente a PlayStation Vita, dando o descanso a todos aqueles que, de uma forma ou outra, ainda acreditavam que algo estaria para chegar.

A Sony sempre teve enorme sucesso com as suas PlayStation, contudo, a PlayStation Vita nunca conseguiu despertar o mesmo interesse de qualquer outra consola da marca asiática.

Adeus Sony PlayStation Vita

Primeiramente porque não era propriamente barata. Em segundo lugar porque os cartões de memória também eram custosos e em terceiro porque os jogos Mobile começaram a ganhar mais sucesso. Nem toda a gente queria uma consola XPTO enquanto que podia ter o CandyCrush no seu smartphone.

Assim sendo, a PlayStation Vita nunca foi um enorme sucesso para a Sony. Porém, ainda há tempo para repensar na ideia.

Bom exemplo disso é a Nintendo Switch que começa a ser cada vez mais popular. Ainda que os smartphones sejam cada vez mais capazes, a Nintendo conseguiu criar impacto num mercado onde se pensava impossível. Ou seja, ainda existe possibilidade da Sony criar uma segunda versão mais potente da sua PlayStation Vita.

Melhor ainda, e que tal um smartphone que siga a ideologia da PlayStation Vita?

São muitos os smartphones gaming no mercado neste momento. A Xiaomi, Lenovo, ZTE ou até Razer. Todos estes fabricantes acredita no setor. Porque é que a Sony não ataca onde deve? Afinal de contas o seu setor mobile está pela hora da morte.

Nem que seja para experimentar algo novo. No final do dia a Sony é uma das melhores (senão a melhor) no setor gaming. Porque não trazer essa magia para o mobile?

Para já, fica o nosso adeus à PlayStation Vita. Uma consola que muitos queriam adorar mas que poucos tiveram coragem de comprar.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Band – Suporte de ambas as versões terminará em breve

OnePlus lançará a sua televisão inteligente ainda este ano

Vice-presidente da Oppo quer experimentar Mi 9, mas não consegue

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.