Sony dá mais um "tiro no pé" com a apresentação do Sony Xperia L4!

Vitor Urbano
1 comentário

Já há alguns anos que a Sony não se consegue afirmar no mercado dos smartphones. Apesar de continuar a lançar regularmente novos dispositivos, deixaram de conseguir fazer frente às grandes fabricantes da atualidade. Além de continuar a lançar smartphones topo de gama, a marca continua a não mostrar intenções de desistir do segmento gama-média.

Prova disso é a apresentação do novo Sony Xperia L4, mas parece que este gama-média está destinado ao fracasso ainda mesmo de ser lançado no mercado. Não é que seja um smartphone mau, ou pouco interessante. No entanto, quando comparado com as atuais ofertas no mercado, tem muito pouco para oferecer.

Sony Xperia L4

Especificações do Sony Xperia L4

  • Ecrã LCD de 6,2" polegadas com resolução HD+, formato 21:9 e notch em forma de gota
  • Processador MediaTek Helio P22
  • 3GB de memória RAM
  • 64GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 13MP + 5MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Bateria de 3,580mAh
  • Android 10

Não deve ser difícil perceber o porquê de este smartphone chegar ao mercado com uma vida muito complicada. Além de ter um ecrã "único" com o seu formato extremamente alongado, pouco mais tem para oferecer. Com uma resolução HD+ o seu grande ecrã de 6,2" polegadas acaba por perder o seu "brilho".

Certamente que o Xperia L4 não se irá destacar no segmento fotográfico, contando com um modesto sensor principal de 13 megapixels.

No que respeita ao seu design, o Sony Xperia L4 apresenta traços já tradicionais da fabricante, tendo um impacto visual agradável. Ainda assim, é difícil não mencionar a gigante margem inferior...

Xperia L4

Para um smartphone que deverá chegar ao mercado com um preço acima dos €250 (não confirmado), a sua construção em plástico é simplesmente uma desilusão.

Apesar de já ter sido revelado oficialmente, a Sony ainda não confirmou concretamente quando é que o Xperia L4 irá chegar aos mercados. A única informação confirmada foi que irá chegar durante a primavera.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.