Sony consegue feito impressionante e tem tudo para garantir a sobrevivência dos Xperia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos smartphones é uma verdadeira montanha-russa, tendo feito muitas vítimas ao longo dos anos. A Sony já foi uma das grandes gigantes deste mercado, mas acabou por não conseguir acompanhar a evolução do mercado e quase acabou por desaparecer. No entanto, surgem agora as primeiras boas notícias desde há muito tempo.

Ao contrário do que aconteceu com a HTC, que parece ter "morrido" de vez para o mundo dos smartphones, a Sony começou agora a ver uma luz ao fundo do túnel. Pela primeira vez em praticamente 5 anos de quedas constantes, a fabricante conseguiu evitar números negativos nas vendas de smartphones.

De acordo com as mais recentes informações, durante o 3º trimestre de 2020, conseguiram vender mais de 600,000 smartphones Xperia. Este número é idêntico ao do ano passado, sendo o primeiro indício de que a Sony poderá finalmente começar a recuperar a sua posição.

Divisão mobile da Sony continua a trazer lucro à empresa

Ao contrário do que aconteceu com a antiga rival HTC, a Sony voltou a apresentar números positivos no que respeita aos lucros obtidos pela sua divisão mobile. Durante o último trimestre, conseguiram gerar receitas na ordem dos 647 milhões de euros, um valor ligeiramente superior ao ano passado.

Este é um importante feito por parte da Sony, que em agosto revelaram que tudo indicava ser possível terminar o ano com lucro, coisa que já não acontece à 4 anos. Caso esse cenário se verifique, é possível que a marca consiga finalmente voltar a ganhar um espaço de destaque no mundo dos smartphones.

Não há dúvida que os smartphones topo de gama da Sony continuam a apresentar-se extremamente interessantes. Apesar do seu preço elevado, conseguem garantir uma performance de alto-rendimento em praticamente todos os segmentos. Além disso, têm ainda um formato seriamente alongado que parece ter feito grande sucesso entre os seus utilizadores.

Mas, o grande ponto fraco da marca parecem ser os smartphones gama-média. Mesmo lançando smartphones bastante capazes no mercado, continua a não conseguir praticar preços que compitam diretamente com as várias rivais chinesas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o smartphone perfeito para quem valoriza privacidade e segurança!
  • Huawei Mate 40 RS Porsche Design supera todas as expectativas com números impensáveis!
  • Realme C15s vai ser apresentado esta semana e traz uma grande surpresa!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.