Sony compra estúdio responsável pelo Marvel's Spider-Man

Bruno Coelho
Comentar

A Sony confirmou através do Twitter a grande novidade: a Insomniac Games junta-se aos Playstation WorldWide Studios. O até agora estúdio independente é responsável pelos títulos da série Ratchet and Clank e o recente sucesso Spider-Man, sendo agora adquirido pela Sony.

No seu comunicado, a Sony mostrou-se “honrada e entusiasmada” por unir esforços com este “lendário desenvolvedor”. Depois do sucesso de Spider-Man em 2018, esta é uma aposta certeira por parte da Sony, e que está a ser muito bem recebida pela comunidade.

Big news: @InsomniacGames is joining PlayStation’s Worldwide Studios! We are honored and thrilled to join forces with this legendary developer. Please join us in congratulating our friends and partners at Insomniac! pic.twitter.com/hhhqhxZE7k

— PlayStation (@PlayStation) 19 de agosto de 2019

Spider-Man vendeu 13,2 milhões de unidades

Para se ter uma noção do sucesso, o Spider-Man vendeu 13,2 milhões de unidades em todo o mundo. Aclamado como um dos grandes jogos de 2018, acaba por ser o grande impulsionador para que este negócio se realize.

A própria Insomniac também partilhou as boas-novas no Twitter. O estúdio mostrou-se “orgulhoso” por pertencer à família da Sony. A novidade foi também saudada por vários estúdios da família, como a Sucker Punch ou a Naughty Dog Jobs.

Com esta compra, a Sony já está claramente a preparar terreno para a Playstation 5. Depois do sucesso que se revelou o Spider-Man, esta era uma aquisição inevitável de um estúdio de grande qualidade que vai certamente fazer mossa na concorrência.

Numa altura em que a próxima geração de consolas está a pouco mais de um ano de distância, entramos na “guerra” das aquisições. A Sony quer continuar a ganhar a esta “guerra” à Microsoft, e esta compra é um passo nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.