Sonic The Hedhehog vai sofrer alterações após feedback negativo da comunidade

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Caso não saibas, a lendária mascote da SEGA vai ter um filme em sua honra este ano. O trailer foi lançado há cerca de um mês e foi absolutamente destruído por fãs nas redes sociais, tendo cerca de 500 mil dislikes no YouTube.

Mesmo que não sejas fã do franchise, Sonic é uma personagem tão conhecida e adorada como o Super Mario ou o Pikachu. Assim sendo, merece uma reprodução fiél no cinema, o que não aconteceu.

Infelizmente, este tipo de adaptações realistas acontecem constantemente e são sempre recebidas com uma pitada de sal. O Sonic é uma personagem animada melhor representada num mundo bidimensional.

À semelhança do vindouro Rei Leão, um Sonic com pêlo e características animais realistas é simplesmente estranho visualmente. O maior problema é mesmo o design que ignora componentes chave da identidade visual da personagem.

Um orçamento de 90 milhões não chega para um filme decente, aparentemente

Um utilizador no Twitter chegou ao ponto de pegar numa das imagens oficiais do filme e trabalhá-la para fazer a personagem mais fiel ao material original. De facto, está um trabalho fantástico. Feito por um fã. Provavelmente no Photoshop em algumas horas.

Como se admite que um estúdio com orçamento de milhões, em parceria directa com a SEGA entregou um produto tão mau? Tão mau que um fã independente sem acesso a ferramentas e equipas consegue fazer um design muito mais fiel.

O feedback foi tão mau que o produtor do filme, Jeff Fowler, teve que pronunciar-se no Twitter, dizendo que já perceberam que os fãs não estão felizes. Fowler prometeu que mudanças irão acontecer e que terão de ser rápidas.

Contudo, não é só o design do Sonic que preocupa os fãs. A história tira Sonic do seu mundo e coloca-o na Terra, onde tanto ele como o vilão Robotnik parecem completamente peixes fora d'água.

Este é simplesmente mais um de dezenas de exemplos onde adaptações de videojogos são pessimamente executadas em filme. Seja por designs horrorosos ou histórias mal escritas. O filmes Super Mario Bros. (1993) e Max Payne (2008) são alguns exemplos.

Sonic The Hedhehog está planeado para lançamento em Novembro. Esperemos que até lá, o estúdio consiga fazer as mudanças necessárias para que pelo menos a personagem principal do jogo tenha um aspecto decente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google estreia plataforma que transforma as tuas palavras em poesia

  • YouTube ultrapassa 2 mil milhões de utilizadores mensais

  • Samsung Galaxy M40 revela parte das suas especificações na Geekbench

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.