'Sonic The Hedhehog' adiado para 2020 por design mais apelativo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que os fãs do ouriço azul vão ter de esperar mais um pouco. O estúdio Paramount anunciou que vão atrasar o lançamento do filme por 3 meses para poderem ajustar o design do Sonic da forma mais correta.

O produtor do filme, Jeff Fowler, utilizou o Twitter para avisar os fãs que "precisam de mais um tempinho". Fowler ainda adicinou uma piada dizendo que nenhum artistas de efeitos especiais foi magoado durante a criação do filme.

A nova data de lançamento foi então colocada para 14 de fevereiro de 2020, no dia de São Valentim. Inicialmente, o filme era suposto ter sido lançado em novembro. Caso o filme continue a ser uma desilusão, os casais que virem o filme no cinema poderão consolar-se, pelo menos.

O feedback do design do Sonic foi péssimo de imediato

A internet permitiu ao público ter uma voz mais ativa no que trata a entretenimento. Há 20 anos atrás, a única maneira de saber se um filme era bom ou mau era ler uma análise em jornal/revista, ouvir a opinião de um amigo ou simplesmente ir ao cinema.

Assim sendo, aquando do lançamento do trailer, o público caiu em cima do filme e deixou bem claro o descontentamento com o design da personagem. Um ouriço azul e peludo não requer nenhum milagre de efeitos especiais, basta olharmos para o Detective Pikachu para perceber que animais fictícios podem ser bem recriados no grande ecrã.

Ao olharmos para o design da personagem, até transmite a ideia que foi propositado. As proporções, os olhos, os atributos humanos desnecessários, está tudo absolutamente errado.

Tirando o design horrível do Sonic, o filme não parece estar a convencer muitos fãs. A história parece genérica e a escolha de Jim Carrey para o vilão Robotnik não é das melhores. Resta-nos aguardar até 14 de fevereiro de 2020 para saber.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.