Sondagem: vais comprar a PlayStation 5?

António Guimarães
3 comentários

A PlayStation 5 será a próxima consola da Sony, marcando a aposta para nova geração de consolas. Ainda faltam uns meses para que a consola seja revelada oficialmente, mas as especificações, bem como o aspeto do comando, já foram reveladas.

Só falta sabermos o aspeto oficial da consola e os seus preços, que não deverão fugir à ordem dos 500 euros. Assim sendo, fazemos-te a pergunta: vais comprar a PlayStation 5?

https://discover.apester.com/media/5e91f19d127450b71437db68?src=link

Clica na imagem ou aqui para responderes à nossa sondagem

Comprar a consola mal saia ou esperar?

Sendo um novo lançamento, há probabilidade da PlayStation 5 ser lançada com alguns bugs, dos quais os primeiros compradores serão "cobaias". É uma ocorrência normal no mundo da tecnologia, um produto novo ter problemas. Assim sendo, pode ser mais sábio esperar pelas primeiras análises ou feedback antes de tomares uma decisão de compra.

sdd
Render da PS5 em branco com o comando DualSense. Créditos: LetsGo Digital

PlayStation 5 não será a única consola do mercado

A Microsoft irá lançar também a sua Xbox Series X, para rivalizar com a PlayStation 5. Esta trará um hardware ligeiramente mais potente, bem como uma retro compatibilidade total com sistemas anteriores. Em relação à Nintendo, a empresa não deverá anunciar tão cedo uma sequela à Switch, que continua a ser uma excelente opção.

Temos ainda as consolas da prévia geração, que irão certamente ficar mais baratas com o lançamento das novas. Assim sendo, quem não quiser investir na PS5 tem ainda várias outras opções no mercado.

Especificações da PlayStation 5

  • Processador: AMD Zen 2 de 8 cores até 3.5 GHz (variável)
  • Placa gráfica: AMD RDNA 2 personalizada (10.28 Teraflops, 36 CUs a 2.23 GHz)
  • Armazenamento interno: SSD de 825 GB
  • Armazenamento externo: USB HDD
  • RAM: 16 GB GDDR6
  • Drive óptica: 4K UHD Blu-Ray

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.