Sondagem: Gostavas que Android fosse mais 'fechado' quanto o iOS?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O sistema Android é totalmente diferente do iOS. Acredito que possamos concordar com isto. O sistema da Google é Open Source, enquanto que o iOS é um sistema fechado de forma a ter mais controlo.

Embora a ideia de "Open Source" seja bem-vinda num mundo onde o capitalismo é cada vez mais forte e os monopólios também, ter um Open Source também tem as suas desvantagens.

Vê ainda: Devil May Cry 5 – Tudo o que sabemos até ao momento

A Google faz trinta por uma linha para que os fabricantes que utilizam o sistema Android atualizem o seu software. Tem um software antigo é problemático. Tanto a nível de características como em segurança.

Ao longo do tempo temos visto a Google a tentar mudar um pouco isto. O Android One é o perfeito exemplo disso mesmo. A Google está a dar as atualizações e vantagens a todos os fabricantes que utilizam o sistema puro da Google.

Seria uma vantagem ter o Android mais idêntico ao iOS?

Vemos também a empresa a lutar por conseguir trazer atualizações a tempo e horas a todos os fabricantes.

passa neste link

Contudo, tudo era resolvido se o Android fosse um pouco mais como o iOS. Um sistema mais fechado. Um sistema que obrigasse a todos os fabricantes a assinar um contrato a concordar com determinadas posições.

Vamos imaginar um PC Windows. A Microsoft dá-nos o Windows e várias fabricantes o utilizam. Porém, não é um sistema livre. É fechado e gerido pela Microsoft.

Por isso está aqui a minha questão. Gostarias de ter um sistema Android mais fechado e idêntico ao iOS? Ou acreditas que estes problemas valem a pena para que o mundo tenha um sistema mobile Open Source?

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid

Huawei Mate 20 Lite: Design do smartphone confirma-se

OnePlus 6: OnePlus pronunciou-se devido aos problemas no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.