lumia-950

Muitos têm sido os desafios e obstáculos da Microsoft no que toca aos seus Lumias e, como é óbvio, do seu Windows 10 Mobile.

Vê tambêm: Resultados do 3.º trimestre do ano fiscal da Microsoft foram apresentados

   

De facto, se o sistema operativo em si não é muito famoso, também os seus smartphones sofrem dessa particularidade e, por isso, as vendas foram, mais uma vez, devastadoras. No ano anterior, imagine-se, a Microsoft tinha vendido 8,3 milhões de Lumias o que, ainda que pouco, tinha sido um resultado bem melhor do que o atual.

microsoft Lumia 550 4gn 1

Contudo, a maior problemática é que, em 2016, não era este o panorama que se esperava pois a empresa de Redmond lançou dois flagships – o Lumia 950 e o Lumia 950XL – que, a par do Lumia 550, deveriam conseguir cativar todo o tipo de potenciais compradores, desde os que ambicionavam, há tanto tempo, um smartphone Windows com grandes especificações, bem como aqueles que gostam do sistema operativo mas que, por qualquer razão, não podem adquirir um telemóvel tão caro.

Em suma, coisas boas no horizonte do mercado mobile da Microsoft são cada vez menos prováveis de acontecer e, infelizmente, até agora, nada parece ser capaz de alterar esse cenário.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.